Porta-bandeira do Salgueiro, Marcella Alves ganha homenagem de fã-clube

Por Redação

Marcella Alves completa nesta sexta-feira, 22, mais um ano de vida. A porta-bandeira do Salgueiro ganhou uma surpresa e tanto de seu fã-clube oficial no Instagram. Desde cedo, o grupo tem postado fotos lembrando a trajetória da dançarina, com imagens de desfiles do início da carreira da aniversariante, incluindo os tempos de Caprichosos de Pilares (1998).

marcella-carnaval-aniversario (2)
Marcella Alves, com 14 anos, fez sua estreia no Grupo Especial pela Caprichosos de Pilares – Arte: Victor Brito

A ideia foi da criadora do fã-clube, a estudante Helena Baltazar, e também do salgueirense Victor Brito. Com tudo organizado, os dois partiram em busca das imagens históricas e fizeram mistério até o último segundo do que estavam planejando.

– A homenagem veio porque eu amo coisas diferentes e queria algo especial. Um fã-clube de porta-bandeira já é diferente, então tinha que ter algo diferente. Um dia só para homenagear a Marcella é tão pouco. Por isso, as 24 horas. Porque estarei usando o máximo desse dia que é tão especial para ela – conta Helena.

Ao longo dessa semana, foi feita um contagem regressiva que deixou Marcella Alves bem ansiosa. Ela chegou a comentar que adorava uma surpresa e queria muito saber do que se tratava.

marcella-carnaval-aniversario (3)
Em pouco tempo de carreira, Marcella defendeu o Salgueiro e conseguiu notas máximas no quesito – Arte: Victor Brito

O também designer Victor Brito foi o responsável pelas criações. Ele usou as cores dos pavilhões que Marcella já defendeu e colocou nas artes. Apesar de ser salgueirense, ele fez questão de valorizar as passagens da porta-bandeira por outras escolas. Sem ciúme algum.

– A Marcella é um exemplo de porta-bandeira, de elegância. Ela é uma das mais dedicadas. Para o Salgueiro, ela representa tudo. Todo salgueirense ficou sonhando com a volta dela (Marcella saiu do Salgueiro em 2005 e voltou para a escola no carnaval de 2014). Quando ela voltou, comemoramos com uma festa – recorda Victor.

marcella-carnaval-aniversario (1)
Em 2012, na Mangueira, Marcella vestiu uma fantasia ousada e chamou ainda mais atenção do público – Arte: Victor Brito

Alguns famosos do samba também aproveitaram o momento e desejaram seus votos de felicidade para a porta-bandeira. A presidente da escola de samba paulista Mocidade Alegre, Solange Bichara, e a porta-bandeira da Portela, Danielle Nascimento, foram alguma delas. A presidente do Salgueiro, Regina Celi, dedicou um post para Marcella em seu Instagram pessoal.

marcella-aniversario-salgueiro
Marcella postou uma foto sua quando criança para comemorar o aniversário – Reprodução Instagram

O dia 22 de maio também marca o aniversário de outro importante sambista. O mestre-sala Fabrício Pires, da São Clemente, comemora mais um ano de vida. Parabéns aos dois!