Adoro, adoro! Wantuir de Oliveira é o novo cantor da Paraíso do Tuiuti

Por Redação

Duas semanas. Esse foi o tempo que o intérprete Wantuir de Oliveira ficou sem escola pra cantar. Após 15 dias da demissão na Portela, na tarde desta quarta-feira, 9, o puxador acertou com a Paraíso do Tuiuti para o Carnaval 2017, quando a representante de São Cristóvão, Zona Norte do Rio, retorna ao Grupo Especial.

Pela Portela, Wantuir disputou três carnavais, conseguindo, junto de toda a escola, dois terceiros lugares e um quinto, sempre presente, portanto, no Sábado das Campeãs, evento que envolve as seis melhores da festa. Antes da Águia, Wantuir esteve na Inocentes de Belford Roxo, que, a exemplo da Tuiuti, era a última campeã do Acesso e disputou o Especial em 2013.

wantuir_capaface
Wantuir é o novo cantor da Tuiuti – Foto: Irapuã Jeferson

– Vamos nessa! Diretamente de São Cristóvão, alô Paraíso do Tuiuti, dá um show bateria! Adoro – anunciou, já mostrando o novo grito de guerra, agora na Tuiuti.

O experiente puxador fará parceria com Daniel Silva, que está na escola há sete anos.

O cantor teve passagens vitoriosas também na Grande Rio e na Unidos da Tijuca. Nas duas escolas, ele teve três vices-campeonatos (Tijuca 2004-2005; e Grande Rio 2010)

Wantuir Oliveira é bicampeão do prêmio Estandarte de Ouro, oferecido pelo Jornal O Globo aos melhores da festa, na categoria Melhor Intérprete (2005 e 2007 – Unidos da Tijuca). Além das citadas, o puxador tem passagens por Império Serrano, Tradição, Porto da Pedra e Cubango, isso no Carnaval do Rio de Janeiro. Em outras praças, ele atuou por Tucuruvi e Vai-Vai, em São Paulo, Campo do Galvão e Embaixada do Morro, em Guaratinguetá, Tradição Guamaense, no Pará, e Rouxinóis, em Uruguaiana.

wantuir-de-oliveira-reproducao-facebook-capa