Carlinhos de Jesus assume comissão de frente da Ilha

Por Redação

A União da Ilha acertou com o coreógrafo Carlinhos de Jesus para o Carnaval 2017. O acordo foi concretizado para preencher a lacuna deixada por Patrick Carvalho, que saiu do comando da comissão de frente da tricolor e seguiu para a Vila Isabel.

aaaaa
É da Ilha! Carlinhos de Jesus será o responsável por comandar a comissão de frente da tricolor em 2017 – Foto: Irapuã Jeferson

Com passagens por Unidos da Tijuca, Mangueira e Beija-Flor, Carlinhos é a esperança da Ilha para devolver à escola as melhores notas na comissão. Em 2016, a representante insulana deixou para trás seis décimos no quesito de abertura dos desfiles. Em 16 comissões assinadas no Grupo Especial do Carnaval carioca, o experiente coreógrafo tem um aproveitamento de 73% de notas dez na carreira. Das 63 avaliações aferidas, Carlinhos conseguiu 46 notas máximas.

Ele começou a jornada coreografando comissões de frente em 1990 pela Unidos da Tijuca. Depois de ficar um tempo distante, voltou em 1994 e 1995. Novamente se ausentou do espetáculo, e retornou para fazer história na Mangueira, por onde ficou por 10 temporadas. Entre os anos de 1998 e 2002, Carlinhos foi hegemônico e não perdeu décimos nas Quartas-feiras de Cinzas. Além dos números, o artista é pentacampeão do Estandarte de Ouro (1998, 1999, 2004, 2007 e 2014, todos pela Mangueira), prêmio do Jornal O Globo aos melhores da festa.

carlinhos-de-jesus-reveillon-irapua-jeferson-capa
Ilha foi atrás de um dos maiores nomes da história do Carnaval nas comissões de frente – Foto: Irapuã Jeferson

O 11° lugar no último Carnaval abalou as estruturas mais sólidas na escola de três cores.

A União da Ilha acertou, além de Carlinhos de Jesus, com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Dandara; com o diretor de carnaval Wilsinho Alves, que é ex-presidente da Vila Isabel e ano passado esteve na Viradouro; e o carnavalesco Severo Luzardo, que fará a estreia no Grupo Especial em 2017.