Falou à Vera! Presidente diz que Império Serrano vai subir: ‘O castigo vai acabar’

Por Rafael Arantes e Luiz Felippe Reis

O reencontro das escolas de samba com a Sapucaí dá início a uma ansiosa contagem regressiva até os desfiles oficiais em fevereiro. Neste domingo, 15, começaram os ensaios técnicos no palco principal do samba. Império Serrano, Paraíso do Tuiuti e União da Ilha do Governador dão as boas-vindas à Avenida em 2017.

A 40 dias da festa mais espetacular do mundo, os primeiros prognósticos e desejos para o Carnaval que virá já tomam conta da cabeça dos sambistas. No Império Serrano, a presidente Vera Lúcia espera que 2017 fique marcado pela redenção da verde e branco da Serrinha, que amarga o 8° ano seguido desfilando na Série A.

Presidente do Império Serrano, Vera Lúcia confiante na volta da verde e branco ao Especial: ‘Vai acabar o castigo’ – Foto: Irapuã Jeferson

– O castigo vai acabar. Já passou da hora do Império Serrano voltar pro seu lugar. Somos uma escola fundadora da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba, entidade que rege o Grupo Especial) e estamos certos que temos trabalhado muito pra isso. O meu lema é União. Quem estava afastado voltou, e isso é o que importa. Estamos cada vez mais fortes aqui dentro – declarou Vera, momentos antes do ensaio técnico do Império Serrano.

Na hora que for à vera, durante o Carnaval 2017, o Império Serrano será a quarta escola a desfilar no Sábado de festa, pela Série A, com o enredo “Meu quintal é maior do que o mundo”, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira.