Fim! Rádio MPB FM fecha as portas e sambistas lamentam

Por Renan Rodrigues

O mundo do samba e os amantes da Música Popular Brasileira receberam uma triste notícia na tarde desta terça-feira, 31. A rádio MPB FM não resistiu à crise financeira que assola o país e vai fechar as portas. A emissora, fundada em 2002 pelo Grupo O Dia, encerrará as atividades à meia-noite de hoje. A rádio funcionava em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e era administrada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação desde 2012.

Site da rádio já está fora do ar I Foto: Reprodução/Internet
Os funcionários do Grupo Bandeirantes (também dono da BandNews Fluminense FM, da rádio Bandeirantes e da Bradesco Esportes FM) foram pegos de surpresa e as demissões estão acontecendo desde as primeiras horas do dia. A BandNews passará a usar a frequência (90,3).

Sambistas lamentam: “Tinha tantos amigos lá”, diz Neguinho da Beija-Flor

Voltada para a Música Popular Brasileira, a rádio reservava um espaço exclusivo na programação para o samba. Apresentador de um quadro que ia ar dentro do “Samba Social Clube”, o coreógrafo Carlinhos de Jesus ficou chocado com a notícia.

– Eu estou sabendo disso agora. Estou pasmo – lamentou o sambista, que atualmente é coreógrafo da comissão de frente da União da Ilha.

Intérprete oficial da Beija-Flor de Nilópolis, Neguinho foi outro a falar com o Sambarazzo sobre o triste fim da emissora:

– Vai fazer muitíssima falta. É uma notícia super desagradável. O samba, eu cheguei à conclusão, não tem direito a nada. Tudo que se procura fazer em prol do samba é uma dificuldade incrível. Tudo pro sambista é mais difícil. É lamentável. Tinha tantos amigos lá. Menos um espaço para o gênero.

O site oficial da MPB FM já está fora do ar. Uma imagem com a logomarca da rádio anuncia que o mesmo está em manutenção.