Muita onda! Com barracão adiantado, carnavalescos passeiam de lancha

Por Luiz Felippe Reis

A 25 dias do Carnaval a coisa mais fácil é perceber a preocupação dos carnavalescos das escolas de samba do Rio de Janeiro na contagem regressiva para os desfiles. Na ansiedade da conclusão dos trabalhos, os artistas ficam naquele climão de nervosismo para que nenhum detalhe escape aos olhos e o projeto saia como o imaginado.

Mas, no meio dessa apreensão geral, a comissão de carnaval da Unidos da Tijuca, que tem tirado muita onda na Cidade do Samba, no Rio, com o barracão pra lá de adiantado, resolveu tirar uma merecida tarde de folga para curtir o mar da Costa Verde, na cidade de Mangaratiba. A convite de um dos carnavalescos, Hélcio Paim, que tem uma aconchegante casa na região, Mauro Quintaes, Annik Salmon e Marcus Paulo aproveitaram o último sábado, 9, juntos, e mostraram que a sintonia do quarteto vai muito além da criação e execução do carnaval tijucano.

Comissão de carnaval Unidos da Tijuca Costa Verde_Foto Irapuã Jeferson (3) EDIT

Comissão de carnaval Unidos da Tijuca Costa Verde_Foto Irapuã Jeferson (4)EDIT
Unidos na Tijuca! Comissão de carnaval aproveitou tarde de sol para um passeio de lancha, celebrando trabalho adiantado do barracão tijucano – Foto: Irapuã Jeferson

Como bom anfitrião, Hélcio, que é proprietário de uma lancha, levou os parceiros de barracão para uma viagem nas águas da Costa Verde com direito a champanhe, numa confraternização que tinha um Q de comemoração pelo processo adiantado neste ano.

– Um dos meus prazeres na vida é trazer meus amigos aqui em casa. Gosto de dividir as conquistas com as pessoas mais queridas que tenho. A nossa relação é muito boa, e isso facilita no trabalho, né? – disse Hélcio, que é o mestre das ferragens na agremiação tijucana.

Comissão de carnaval Unidos da Tijuca Costa Verde_Foto Irapuã Jeferson (2)EDIT

Comissão de carnaval Unidos da Tijuca Costa Verde_Foto Irapuã Jeferson (6)Edit
Semeando sorrisos! Hélcio levou seus parceiros de comissão para um passeio de lancha regado a champanhe – Foto: Irapuã Jeferson

O carnavalesco Mauro Quintaes, que logo fez questão de pegar o champanhe e fazer “as honras da casa”, se orgulhou do barracão e, a julgar pelas palavras, terá um início de semana bem mais relax.

– Estamos com o barracão bem adiantado, e isso tem nos dado muita tranquilidade para continuar o trabalho nessa reta final de preparação. O fim de semana foi maravilhoso, é ótimo estar com eles, até porque isso ajuda ainda mais no nosso entrosamento – comentou Quintaes, que integra a comissão após assinar desfiles pelo Salgueiro, Mangueira, Viradouro e Mocidade.

Mauro Quintaes
Isso merece um brinde! Com larga experiência no Especial, Mauro Quintaes ressaltou a tranquilidade no trabalho de barracão da Unidos da Tijuca – Foto: Irapuã Jeferson

Única mulher entre a rapaziada da comissão tijucana, Annik Salmon aproveitou, e muito, o passeio com os amigos de trabalho na escola do Pavão.

– Além de companheiros de trabalho, somos amigos fora do barracão. Nos divertimos muito juntos, ainda mais numa praia maravilhosa, de lancha… Quero repetir mais vezes – afirmou Annik, já cavando, em tom de brincadeira, uma vaguinha na lancha numa próxima vez

Annik
Uma das carnavalescas da Tijuca, Annik Salmon curtiu o sábado ao lado dos amigos e pretende repetir mais vezes o divertido passeio – Foto: Irapuã Jeferson

Outro integrante da turma que dita os rumos do carnaval tijucano, Marcus Paulo se amarrou no sabadão com os amigos da comissão.

– Aqui é um paraíso. Todo artista do Carnaval, faltando tão pouco para o desfile, precisa desse refresco. Adorei – falou Marcus, enquanto relaxava na confortável lancha de Hélcio.

Marcus Paulo
“Todo artista precisa desse refresco”, aconselhou Marcus – Foto: Irapuã Jeferson

Como tudo que é bom dura pouco, o quarteto de carnavalescos da escola do Pavão promete ainda mais trabalho duro até o Carnaval da Unidos da Tijuca, que ocorre no domingo da festa mais popular do Brasil, quando a azul e amarelo ficará com a responsa de encerrar as apresentações na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.