Protagonista! Intérprete Nêgo será enredo em 2017

Por Redação

Mais uma escola na carreira do intérprete Nêgo! Não, o cantor não está sendo contratado por uma nova agremiação. Na verdade, o dono do bordão “Alô, povão, agora é sério” será enredo em 2017 na Independente de Nova América, que desfila no Carnaval de Nova Iguaçu, que, por sinal, é a cidade natal do puxador.

nego panfleto

Com o título “Alô, povão, agora é sério. Do Nova América para o mundo, esse “Nêgo” vale ouro”, o tema será desenvolvido pela carnavalesca Nitá Oliveira. Em 2016, Nêgo emprestou a voz ao Leão de Nova Iguaçu, agremiação da Série B do Carnaval carioca.

Em trinta anos de carreira como cantor oficial, Nêgo já passou por Unidos da Tijuca, Império Serrano, Grande Rio, Salgueiro, Viradouro, Mocidade e Imperatriz, isso no carnaval carioca. Na festa de Uruguaiana, cidade gaúcha, ele esteve na Ilha do Marduque e no Bambas da Alegria. Vila Maria, de São Paulo, Ilha da Magia, de Florianópolis, Unidos da Alvorada, de Manaus, Inocentes de Maricá e Vilage no Samba, de Friburgo, também estão na extensa lista na trajetória de mais de três décadas do intérprete.

Nêgo capa
Intérprete Nêgo é o enredo da Independente de Nova América – Foto: Bruno Santos/Divulgação

Com a novidade, Nêgo segue os passos do irmão mais velho, Neguinho da Beija-Flor, que também já foi homenageado. Em quatro oportunidades, o dono da voz mais famosa da Sapucaí foi enredo. Unidos de Manguinhos (1991), Independentes de Cordovil (1992), Leão de Nova Iguaçu (2010) e Juventude Imperial, escola do Carnaval de Juiz de Fora (2010) prestaram a reverência.