Que seleção! Nike patrocina rainhas, musas e passistas do Carnaval

Por Luiz Felippe Reis e Rafael Arantes

Cristiano Ronaldo, Neymar, Pirlo, Sérgio Ramos… Eis alguns astros do futebol patrocinados pela Nike, gigante no setor de materiais esportivos, que agora vê nas craques do samba uma ótima fonte de promover a marca. Como a maior paixão mundial já está devidamente explorada, a empresa resolveu olhar com mais atenção para uma área ainda escassa no quesito comercial, o Carnaval.

A Nike acaba de montar uma verdadeira seleção de rainhas, musas e passistas que dão show de bola em outro tipo de campo: na pista da Marquês de Sapucaí, palco da festa mais popular do Brasil. A empresa fechou uma parceria com nove gatas do samba.

Vamos à escalação:

Evelyn Bastos, Bianca Monteiro, Tuane Rocha e Letícia Guimarães estão entre as musas da Nike – Fotos: Sambarazzo

Evelyn Bastos (rainha de bateria da Mangueira), Bianca Monteiro (rainha de bateria da Portela), Letícia Guimarães (rainha de bateria da Inocentes e musa da União da Ilha), Tuane Rocha, que é coordenadora do projeto (musa da São Clemente), Rafaela Bastos (musa da Mangueira), Rebecca Alves (rainha das passistas do Salgueiro), Stéphanie Ferrari (passista do Salgueiro), Ári Camone (passista da Estácio de Sá) e Bellinha Delfim (passista da São Clemente).

A ação da Nike, que começou no último dia 12, é uma aproximação da grife com o Carnaval carioca, numa campanha que oferece todo o suporte de treinamentos funcionais, alimentação saudável pós-treino, tênis, roupas para performance, além de orientações de valorização da imagem para cada uma das gatas. Em contrapartida, as sambistas compartilham a rotina de treino e o progresso da condição física, sempre veiculando a marca, e utilizam o aplicativo NTC – Nike Training Club –, que oferece exercícios e atendimento personalizado pra quem quer ficar em forma.

Os treinamentos exclusivos são em locais selecionados e os coletivos são ao ar livre, em lugares turísticos. As meninas ganharam uma hashtag pra chamarem de sua: #MusasNike serve para postar cada passo da preparação delas até os desfiles nas redes sociais.

Bianca Monteiro é da seleção da Nike – Foto: Raphael Vida/Site Carnaval Interativo
Foto: Raphael Vidal/Site Carnaval Interativo
Passistas, rainhas e musas farão treinos específicos sob os olhares da equipe da Nike rumo ao Carnaval | Foto: Divulgação Nike

Veja também:

Tuane ‘tipo exportação’! A passista carioca que encanta o mundo

Salve a rainha (estonteante) de sangue verde e rosa!

Letícia Guimarães é musa, rainha e linda

Vai encarar? Bianca Monteiro, o verdadeiro ‘legado olímpico’ do Rio