Quem quer ser Beyoncé? Tijuca busca 100 pessoas pra desfilar como a diva na Sapucaí

Por João Paulo Saconi

Se uma Beyoncé já seria mais do que suficiente para abalar as estruturas da Marquês de Sapucaí, que frisson causariam 100 exemplares da cantora em pleno Carnaval? É exatamente isso que a Unidos da Tijuca quer pagar pra ver no ano que vem, quando levará para a Avenida uma centena de dançarinos em uma ala que homenageia a estrela da música pop. A ideia é parte do enredo “Música na alma, inspiração de uma nação”, que os carnavalescos da agremiação do Morro do Borel estão preparando para 2017, com enfoque nos Estados Unidos.

aa
Em uma de suas performances mais famosas, Beyoncé se multiplicou utilizando efeitos visuais. Em 2017, a Unidos da Tijuca vai colocar cem pessoas representando a cantora para sambar na Sapucaí | Foto: Reprodução/Youtube

Entre os principais requisitos para viver uma noite na pele da diva, que é dona de hits como “Single Ladies” e “Formation”, conhecer as coreografias e saber andar de salto alto são fundamentais. Homens e mulheres poderão participar da performance no Sambódromo. As inscrições para a ala acontecem no dia 26 de setembro, a partir das 19h30. Os interessados devem levar o próprio salto alto e uma foto 3×4 para a quadra da Unidos da Tijuca, localizada na Avenida Francisco Bicalho, 47, na Zona Portuária, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio.

Além da ala de representantes, a Tijuca convocou Beyoncé em carne e osso para participar do desfile, que abordará a música norte-americana. Além dela, Mariah Carey e Jennifer Lopez também receberam convites especiais através de uma parceria com o Consulado dos Estados Unidos. Segundo o carnavalesco Marcus Paulo Oliveira, a conversa com as celebridades ainda existe.

– Está em negociação, mas não podemos falar sobre ainda – despistou, em conversa com o Sambarazzo.

aa
A presença de Beyoncé no desfile da Tijuca para no ano que vem ainda não foi descartada | Foto: Reprodução/Facebook Oficial Beyoncé

Fãs ficaram enlouquecidos com menção a Beyoncé no enredo

Quando a sinopse da escola foi divulgada, no mês de junho, a legião de admiradores de Beyoncé foi à loucura com a menção ao nome da popstar. Além dela, Michael Jackson, Madonna e outras lendas do cenário musical estadunidense também foram incluídos no texto de apresentação do tema. Na ocasião, os fãs começaram uma campanha para que “queen B” aceitasse o convite tijucano.