Vida boa! De férias da Portela, Paulo Barros curte todas na Europa

Por Redação

Paulo Barros está fazendo, há pouco mais de uma semana, uma das coisas que mais gosta na vida: viajar. Ex-comissário de bordo, o carnavalesco da Portela está aproveitando cada minuto das férias para explorar alguns dos mais belos destinos na Europa.

Mykonos4
Paulo Barros aproveitou para curtir a paradisíaca Mykonos, uma das mais fascinantes ilhas gregas – Foto: Arquivo pessoal

Na companhia de um de seus melhores amigos, o produtor de eventos Alex Cardoso, o artista embarcou num cruzeiro de luxo para passear por países como Grécia e Itália.

Mykonos6
O tour pela Europa de Alex e Paulo vai durar mais de duas semanas – Foto: Arquivo pessoal

O arquipélago grego fascinou o carnavalesco, que visitou as charmosas ilhas de Creta, Santorini e Mykonos.

– O oceano na Grécia é algo inexplicável, parece que foi pintado. E Mykonos é uma festa, não conhecia. Você respira vida, civilização, história… É, realmente, a terra dos deuses – define.

Mykonos9
A dupla na encantadora ilha grega Mykonos – Foto: Arquivo pessoal

Embora já conhecesse a Itália, a capital italiana Roma continua enchendo os olhos de Paulo, que se emociona com a possibilidade de explorar um território tão rico cultural e historicamente.

– Voltar ao Coliseu dá arrepios. Você sente a história na própria pele. Roma é indescritível, já conhecia. E ter a oportunidade de estar no berço da civilização é o diferencial dessa viagem. Viver a história e sentir tudo invadindo a sua alma… É emocionante. Não tem preço, igual ao MasterCard – brinca.

Roma2
De arrepiar! Construído na Roma Antiga, o Coliseu continua fascinando Paulo por toda sua arquitetura e relevância histórica – Foto: Arquivo pessoal

“Todo ser humano deveria ter a oportunidade de ver isso”, diz Paulo

Maravilhado com cada cidade do roteiro, o carnavalesco da azul e branco de Madureira, mesmo em meio a tanta curtição, refletiu sobre a desigualdade social que assola o mundo. É que Paulo gostaria que todos pudessem pagar uma viagem como a que está fazendo:

– Nessas horas, vemos como é ruim constatar que nem todos poderão ter essa oportunidade. E deveriam ter.  Todo ser humano deveria ter a chance de ver isso. Se pudesse, carregaria todos os meus amigos comigo, por exemplo. Fretava um navio, e levava todo mundo comigo. Adoro ver gente que gosto feliz. Isso é verdadeiro pra mim.

Pausa na dieta

A viagem, que terá duração de 16 dias, está servindo para Paulo dar uma relaxada em relação à balança. Sem abrir mão de provar as delícias da culinária europeia, ele só vai voltar a encarar uma dieta rigorosa quando retornar ao Brasil.

Comida_Bebida
Dieta só em território brasileiro! Paulo não está fazendo esforço para resistir à culinária da Europa – Foto: Arquivo pessoal

– Chutei alguns baldes, sou humano, né? A comida na Grécia, além de ser saudável, é deliciosa. Em Roma, a massa é esplêndida, saborosa… – detalha, sem culpa.

Nesta sexta-feira, 21, Paulo embarca com Alex para a Turquia, onde a dupla vai conhecer alguns lugares, como Istambul, a maior cidade turca, e Bodrum, na província de Mugla.

Tormenta no desfile da Portela?

A ida à Europa deve estar sendo bastante inspiradora para o Carnaval 2016, já que a Portela vai desfilar com o enredo “No voo da águia, uma viagem sem fim…”, que vai retratar as grandes viagens da história da humanidade.

– Nessa viagem, ainda bati um papo com Possêidon e o convidei para participar do desfile da Portela… Perguntei se toparia criar uma tormenta…e ele respondeu: tô dentro – revela Paulo Barros, deixando no ar a possibilidade de o deus supremo do mar na mitologia grega ser inserido ao contexto do desfile portelense.

Veja mais fotos da viagem de Paulo!