50 contos! Mestres de bateria vendem bonés antes de ensaio técnico

Por Luiz Felippe Reis

Em tempos de crise financeira, vale tudo para arrumar uma graninha extra e ajudar a escola de coração a aumentar um pouco os valores nos cofres. Pensando nisso, o mestre de bateria da Acadêmicos do Cubango, primeira a realizar o treino técnico na Marquês de Sapucaí na noite deste sábado, 23, levou centenas de bonés da verde e branco de Niterói para vender a “50 contos” a peça.

Maurão_lolo_bonés
Com a ajuda de mestre Lolo, da Imperatriz, Maurão, mestre da Cubango, vendeu bonés a R$ 50 na concentração da escola de Niterói. Foi um sucesso I Foto: Sambarazzo

O acessório “fez a cabeça” de muita gente e o diretor dos ritmistas da escola da Série A mostrou que além de mandar bem no ritmo é bom de lábia. Enquanto esteve na concentração, antes do início do ensaio, Maurão vendeu bastante os dois modelos de chapéu: um claro e outro mais escuro. Lolo, mestre de bateria de outra verde e branco, a Imperatriz (Grupo Especial), deu uma mãozinha a Maurão no controle das vendas e, claro, no caixa improvisado no caminhão onde estavam guardados os instrumentos.

– Nós fizemos um boné pra galera comprar. ‘Nego’ vê o boné e fica empolgado. Mandei fazer em São Paulo – comemorou Maurão, vendedor de mão cheia.

Mestre ainda atacou de churrasqueiro na concentração

Antes de atuar como vendedor antes da noite de treino, o mestre atacou de churrasqueiro. É que, pra brindar seus percussionistas, que estão há meses realizando sucessivos ensaios, ele preparou um churrasco na concentração, regado a água e uma boa gelada.

– Comigo pode cerveja, mas com limite. A gente sabe que tem gente que tem que segurar, uns podem beber mais, outros podem beber menos… Essa parceria com os ritmistas é fundamental para o trabalho. É importante ter uma confraternização no ensaio, aqui na Sapucaí, na casa do jogo – completou o diretor.

MAURÃO
Antes de vender os bonés, Maurão preparou um churrasco regado para os ritmistas da Cubango I Foto: Sambarazzo

Após o ensaio da Cubango, que tem como enredo “Banho de mar à fantasia”, ensaiam Império Serrano e Unidos de Padre Miguel, também da Série A do Carnaval carioca.