“A Portela não tem musa!”, sentencia Paulo Barros

Por João Paulo Saconi

Direto e reto: Paulo Barros manda avisar que a Portela não terá nenhuma musa no Carnaval 2017. A novidade virou assunto na manhã desta quinta, 15, através das redes sociais do carnavalesco. Ele publicou uma mensagem em resposta a uma entrevista concedida por Juliana Portela – que por uma temporada foi rainha de bateria da azul e branco –, na qual a moça prometia “causar” no ano que vem, ostentando o título que, segundo o artista, não pertence a beldade nenhuma.

Shayene Cesário, Adriane Galisteu e Gracyanne Barbosa desfilaram como musas da Portela, mas o carnavalesco Paulo Barros garante que o cenário será diferente em 2017 | Foto: Divulgação

Nem mesmo Adriane Galisteu e Gracyanne Barbosa, que faziam parte do time de famosas da agremiação, desfilarão sob os holofotes da cobiçada posição de musa. A atriz Cléo Pires, que ocuparia esta mesma vaga, cancelou a participação no desfile para se dedicar a projetos pessoais. O martelo foi, então, batido por Paulo Barros.

– A Portela não tem musa. As mulheres se apresentam assim, mas não tem nada disso. Elas é que falam que são musas – afirma Paulo, que antes mesmo de estrear na “Majestade do Samba”, já tinha cantado a pedra de que somente  Tia Surica, pastora da Velha Guarda da Portela, poderia desfilar no chão.

Comandante do carnaval da Portela, Paulo Barros manda avisar que a Portela não terá musas em 2017 | Fotos: Irapuã Jeferson e Reprodução/Instagram

Shayene Cesário vai ganhar personagem no enredo: “Mais do que uma musa”, diz Paulo

Das três musas da Portela em 2016, apenas Shayene Cesário tem participação confirmada no próximo desfile preparado por Paulo Barros. Com a extinção do tradicional título, ela vai ganhar um lugar especial na festa com tema “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”.

– A Shayene vai ter um personagem especial no desfile, vai fazer parte do enredo. Ela é mais que uma musa. Ano passado, quando disse que não tinha lugar para ela desfilar e que ela viria na lateral (de um carro alegórico), ela entendeu. Na última hora, criei um queijo pra ela. Ela é um doce de pessoa – justifica Paulo.

Paulo Barros reservou um lugar especial para Shayene Cesário no desfile da Portela em 2017. Os dois formaram uma dupla inseparável durante a “Feijoada do Sambarazzo”, que rolou em novembro na Zona Sul do Rio de Janeiro | Foto: Michele Iassanori

A Portela ensaia na Marquês de Sapucaí no dia 12 de fevereiro, com o desfile oficial marcado para a Segunda-feira de Carnaval, quando será a quinta escola a pisar na Avenida.

Leia também!

Paulo Barros sobre críticos: ‘Se duvidar, não sabem o endereço do Sambódromo’

Boa de briga! Passista da Portela é a nova rainha de bateria da escola