A rede social! Bom Dia Rio estreia série sobre carnaval e conexões nesta terça

Por Redação

A partir desta terça, 19, o Bom Dia Rio, da TV Globo, estreia uma série que tem tudo pra dar samba: “Redes Sociais do Carnaval”. Em quatro episódios, o repórter Diego Haidar vai falar de conexões que vão muito além do Facebook, Twitter e Instagram.

O jornalista Diego Haidar comanda a série de quatro episódios que estreia nesta terça-feira, 19, no Bom Dia Rio – Foto: Reprodução/Instagram

– Hoje, quando falamos em rede social, logo pensamos nessas redes, que são sociais, mas virtuais. Rede social nada mais é que um grupo de pessoas lutando por um objetivo comum, como por exemplo uma escola de samba querendo ser campeã na Avenida. Ali, você tem vários profissionais que precisam trabalhar em conjunto, que dependem do trabalho do colega ao lado – explica Haidar.

O jornalista dá detalhes do que vai mostrar no telejornal da Globo.

– Cada escola vai falar um segmento diferente. Teremos alegorias, fantasias, samba-enredo, harmonia, vamos ao chão de fábrica, sem deixar de lado figuras indispensáveis, como o carnavalesco, diretor de carnaval, mestre e rainha de bateria, intérpretes. Só tem nota 10 se as ideias de todos estiverem muito bem conectadas – avalia.

Numa das gravações da série, Haidar esteve com Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro – Foto: Arquivo pessoal

A influência de aplicativos conhecidos do público virtual também aparecerá no dia a dia das escolas apresentado na série.

– Pensamos o formato como se o telespectador estivesse navegando por essa rede social. Vocês vão perceber influências de vários aplicativos populares. Vai ser uma experiência muito interessante pra quem estiver assistindo – garante.

Leandro Vieira também participou da série jornalística da TV Globo – Foto: Arquivo pessoal

“Redes Sociais do Carnaval” será exibida em duas semanas, sempre às terças e sextas. Diego Haidar está otimista com a participação do público:

– A gente sempre termina dando um gostinho do que vem pela frente. Assim como fazer carnaval, cobrir carnaval também exige reinvenção. Tô bem ansioso pelo resultado. Conto com a companhia de vocês!