Acidente! Carro alegórico da Imperatriz bate em portão do barracão e atinge dois automóveis

Por Redação

Manhã agitada na Cidade do Samba neste sábado, 19, e não só por conta dos preparativos para o Carnaval do Grupo Especial, que andam a todo vapor. Um carro alegórico da Imperatriz Leopoldinense, conduzido por um motorista que trabalha pela agremiação, se chocou quando estava em marcha ré com o portão do barracão da verde e branco. Além de danificar a estrutura por onde entram e saem as alegorias, a batida amassou dois automóveis que estavam estacionados do lado de fora da fábrica da Imperatriz. O acidente aconteceu por volta de 9h.

Carro alegórico da Imperatriz, que no Carnaval de 2018 desfilou como abre-alas, atingiu o portão do barracão e dois automóveis neste sábado | Foto: Arquivo pessoal

Conforme apurou o Sambarazzo, o episódio não deixou feridos. O prejuízo ficou por conta do portão (que ajuda a vedar a fachada do barracão de número 14, que tem pé direito de 12 metros de altura) e dos dois carros estacionados. Em geral, as agremiações costumam disponibilizar um espaço em frente aos portões para que funcionários e membros da diretoria parem os veículos.

Segundo uma testemunha, as funções mecânicas do carro estavam sendo verificadas pelo funcionário quando, sem motivo aparente, a estrutura arrancou para fora do espaço. No momento, como é possível perceber na imagem, não havia abertura para que a alegoria saísse.

O diretor de carnaval Wagner Araújo afirmou que o expediente no barracão seguiu normalmente após o acidente e que os profissionais iriam deixar o local por volta de 16h. Segundo ele, o portão foi instalado novamente e ainda não é possível dizer se a escola vai arcar com os danos dos dois carros que estavam na parte externa.

— Quem vai decidir isso é o presidente. Eu não sei. Tem que ver, até porque esse espaço não é estacionamento. O estacionamento fica no prédio administrativo da Cidade do Samba — afirmou o dirigente.

Incêndio no pré-Carnaval passado

Os bastidores da Imperatriz antes do Carnaval de 2018 também foram movimentados e marcados por um incidente. Um incêndio de pequeno porte atingiu o barracão da escola em setembro de 2017, quando os trabalhos para o ano seguinte estavam rolando. Uma alegoria que ainda não havia sido desmontada do desfile anterior pegou fogo e assustou os ocupantes dos barracões vizinhos, como a Mangueira.

Fábrica de alegorias movimentada: barracão da Imperatriz teve pequeno incêndio antes do Carnaval do ano passado | Foto: Arquivo pessoal

Leia mais!