Por Redação

Além de todo o planejamento do Carnaval 2018, a prefeitura do Rio apresentou na manhã desta quinta-feira, 11, algumas novidades para a temporada carnavalesca. A principal delas é a chamada Arena Carnaval, um espaço montado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para abrigar shows, apresentações de blocos e escolas, e muita música pra agitar a festa da Sexta-feira de Carnaval até a Quarta-feira de Cinzas, das 9h às 14h.

Cheio de orgulho pela nova aposta, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, falou no Palácio da Cidade, em Botafogo, sobre a principal novidade do plano de ação.

– Nossa Arena Carnaval será um sucesso. Precisamos gerar acontecimento na Barra da Tijuca, que tem uma rede hoteleira moderna, mas lamentavelmente é o lugar que tem a menor ocupação no Carnaval. É um espaço que está ocioso no Parque dos Atletas… a Zona Oeste ganha mais um espaço de entretenimento. Ali, serão 10 apresentações, temos nas ruas 600 desfiles, portanto não queremos podar a essência do Carnaval de rua. É uma aposta. Não tem R$ 1 real de dinheiro público, é 100% de apoio privado – explicou o comandante da empresa de turismo da prefeitura.

Presidente da Riotur, Marcelo Alves mostrou com orgulho a grande novidade deste ano: a Arena Carnaval, que vai agitar o Parque dos Atletas na Barra da Tijuca durante o Carnaval de 2018 – Foto: Reprodução/Internet

Outro objetivo da Arena Carnaval, situada no mesmo espaço onde foi realizada a última edição do Rock In Rio, é impedir que os jovens busquem diversão em outra cidade brasileira durante o Carnaval.

– A garotada da Barra da Tijuca, Campo Grande, Bangu… tá indo passar o Carnaval fora. Negativo. Tem que ficar aqui. Vamos fazer Carnaval aqui. Não tem São Paulo, Minas, Carnaval é aqui no Rio – exclamou.

A Arena Carnaval vai funcionar por seis dias – da Sexta-feira de Carnaval até a Quarta-feira de Cinzas – das 9h às 14h. Serão três apresentações por dia. A Riotur aguarda um público de 40 mil pessoas por data – 240 mil ao todo. A entrada é 0800, totalmente de graça, e com exibições dos blocos mais festejados do Rio, como o Cordão da Bola Preta, Bangalafumenga e Sargento Pimenta, além de outras atrações como a cantora Lexa.

A prefeitura prevê uma geração de mil empregos diretos, dois mil indiretos, e uma movimentação de R$ 50 milhões na economia da cidade.

A “Arena Carnaval” fica no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, e foi sede do último Rock In Rio – Fotos: Site carnaval.rio

Palco do Boulevard Olímpico terá carnaval ‘pra família’

Outra atração num legado olímpico do Rio de Janeiro será o Palco do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio, que terá programações voltadas para o público infantil durante a festa, com apresentações do “Gigante da Lira” e “Teatro dos Anônimos”

– São atrações pra família, pras crianças, num ambiente bem familiar – definiu.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

+ 49 = 57