Por Redação

O turbulento processo eleitoral do Salgueiro foi encerrado neste domingo com a vitória da chapa da atual presidente, Regina Celi. O pleito, que chegou a ser suspenso pela Justiça na última semana, terminou às 16h deste domingo e mobilizou 387 votantes (dos 580 associados fundadores, beneméritos e contribuintes). O grupo vitorioso recebeu 247 votos (63,82%). A chapa opositora, representada por André Vaz (ex-presidente de ala do Salgueiro) teve 124 votos (32,04%). Dezenove votos, equivalentes a 4,09%, foram anulados. Ao fim do novo mandato, Regina Celi completará 14 anos à frente do Salgueiro. Ela assumiu a escola em maio de 2008.

Regina Celi, presidente do Salgueiro desde 2008, foi eleita para um novo mandato de três anos à frente da vermelha e branca | Foto: Reprodução/Instagram

A votação começou às 9h e foi aconteceu com tranquilidade, contrariando o clima dos dias que precederam o pleito. Na quarta-feira, 2, o juiz Sergio Wajzenberg, titular da 2ª Vara Civel da Capital, concedeu liminar suspendendo a eleição a pedido de André Vaz. O candidato opositor denunciou, através da ação judicial, supostas irregularidades no processo eleitoral, entre elas o fato de que a atual presidente, Regina Celi, estaria concorrendo à reeleição pela terceira vez, o que seria proibido pelo estatuto da agremiação. A menos de 48h do início das votações, a decisão foi derrubada pela desembargadora Leila Maria Rodrigues Pinto de Carvalho e Albuquerque, da 25ª Câmara Cível, em resposta a um recurso apresentado por Regina Celi.

O impedimento temporário da eleição entre quarta e sexta-feira não paralisou o trabalho de campanha nas duas chapas. Durante o sábado, ambos os grupos fizeram carreatas pela Tijuca, bairro onde se localiza a sede da Academia do Samba. Já no domingo, os integrantes das Chapas 1 e 2 mobilizaram os esforços na Rua Silva Telles, no entorno da quadra, e acompanharam de perto a votação e a apuração dos votos.

Integrantes das Chapas 01 e 02 fizeram carreatas pela Tijuca durante o fim de semana | Foto: Reprodução/Facebook

Após o anúncio da vitória, a assessoria de imprensa do Salgueiro informou que no próximo dia 13 de maio, Dia das Mães, a reeleição de Regina será comemorada durante mais uma edição da Feijoada do Salgueiro.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

96 − = 86