Por Redação

A Mocidade fez uma das finais mais esperadas da temporada. Atual campeã do Carnaval e dona de um samba concorrente viral no período das eliminatórias, os holofotes estavam voltados para a verde e branco. Deu a lógica, a vitória pro time de Altay Veloso, Paulo César Feital, Zé Glória, J. Giovanni, Denilson do Rozário, Carlinhos da Chácara, Alex Saraiça e M. Meiners. Na decisão, eles bateram as parcerias lideradas por Diego Nicolau e Jefinho Rodrigues.

O carnavalesco Alexandre Louzada aposta na mesma fórmula vitoriosa de 2017. Pra quem uniu Brasil e Marrocos num desfile vencedor, “Namastê… A estrela que habita em mim, saúda a que existe em você” forma um elo do nosso país com a exuberante Índia, país asiático com ricas histórias culturais e religiosas.

A final de samba-enredo, que foi transmitida ao vivo pela página oficial do Sambarazzo e da própria Mocidade Independente de Padre Miguel, lotou a quadra na Zona Oeste e contou com presenças de alguns dirigentes do Carnaval brasileiro, como Chiquinho da Mangueira (presidente da Mangueira), Renato “Thor” (presidente da Tuiuti), Fernando Fernandes (vice-presidente da Vila Isabel), Luciana Santos (presidente da Tom Maior), Solange Cruz (presidente da Mocidade Alegre), Simone Drumond (diretora da Imperatriz e filha de Luiz Pacheco Drumond, presidente da escola), Jorge Castanheira (presidente da Liesa), que entregou o troféu de campeã do Carnaval 2017 à Mocidade.

Na reta final do evento, o vice-presidente Rodrigo Pacheco, direto do palco, falou à comunidade e prometeu busca pelo bicampeonato, o que não acontece na verde e branco desde 1991.

– A melhor safra do Carnaval carioca, a melhor safra dos últimos 10 anos. Temos três sambas que seriam escolhidos em qualquer escola. Vamos desperdiçar duas obras maravilhosas. A festa não acabou, está começando – discursou Rodrigo, que fez agradecimentos e falou ao público por cerca de oito minutos, antes de passar o microfone pras mãos de Wande Pires, o intérprete oficial.

Veja mais imagens da finalíssima – Fotos: Irapuã Jeferson

Confira a festa:

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

66 − 65 =