Por Redação

O evento de música eletrônica realizado na última quinta-feira, 1, na Cidade do Samba, foi considerado um sucesso pelos organizadores. Nas redes sociais, o prefeito do espaço, Luis Gustavo Mostof, postou um desabafo, em que classificou a elaboração da festa como um “desafio”. Mostof afirmou que “alguns torceram o nariz” para a inovação.

A balada idealizada pela The Week, famosa balada gay, contou também com a apresentação de integrantes da União da Ilha, animando ainda mais o público.

Integrantes da União da Ilha participaram da festa promovida pela The Week, na Cidade do Samba – Foto: Igor Mota/Divulgação

– Sei que esse encontro musical não é uma novidade. Já tivemos algumas experiências deste tipo, mas realizar na Cidade do Samba foi uma experiência inovadora e gratificante. No início, quando da apresentação da ideia e do projeto, alguns torceram o nariz, dado a característica do evento ou talvez por falta de conhecimento, mas fomos persistentes no questionamento, por que não? Por que nunca foi realizado? Assim, enfrentamos. Lógico que, operacionalmente, nos cercamos de cuidados (aí nossa experiência ao longo de quase duas décadas realizando milhares de eventos em nossa cidade ajuda bastante). O Carnaval é a nossa principal manifestação cultural, carrega uma tradicionalidade muito forte, mas precisa renovar sua aproximação com o público em geral. Esse tipo de integração positiva com outras tribos fortalece muito a imagem do maior espetáculo da Terra – escreveu Mostof. 

Organizadores consideraram evento um sucesso – Fotos: Igor Mota/Divulgação

“Queremos mais”, diz diretor da The Week

Através do Instagram, André Almada, co-fundador e diretor criativo da The Week, manifestou a satisfação de ter feito o evento na Cidade do Samba e em parceria com a Liesa. Batizado de “Toy-Samba Exxperience”, a festa fez parte da abertura do Carioca Festival da boate.

– Foi incrível. E queremos mais! Obrigado à Liesa pela confiança e pela oportunidade de fazer um evento do gênero neste local maravilhoso e tão genuinamente carioca – agradeceu Almada.

Diretor da The Week afirmou que pretende realizar mais eventos na Cidade do Samba – Foto: Igor Mota/Divulgação

Botequim da Cidade do Samba

A praça de eventos do terreno, localizado na Zona Portuária, costuma ser alugada para diversos tipos de festa. Uma vez por mês, por exemplo, acontece o “Botequim da Cidade do Samba”, que reúne grandes sambistas e pagodeiros.

A próxima edição será na segunda-feira, dia 12 de novembro, a partir das 18h. Xande de Pilares será a estrela do evento. No roteiro, ainda terá apresentações do intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, de Marquinhos Sathan, Chacal do Sax, entre outros.

Xande de Pilares é a principal atração de evento nesta segunda-feira na Cidade do Samba – Foto: Divulgação

A Cidade do Samba foi inaugurada para o Carnaval de 2006, na gestão do ex-prefeito Cesar Maia. A partir de 2011, o local passou a ser designado como Cidade do Samba Joãosinho Trinta, em homenagem ao lendário carnavalesco, que morreu naquele ano.

*Foto de capa: Igor Mota/Divulgação

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

4 + = 14