Cantor e artesão: Gilsinho fabrica instrumentos musicais em casa

Por Redação 

Além de cantar e compor, o intérprete oficial da Unidos de Vila Isabel também manda bem no artesanato. Apaixonado por cavacos, banjos e violões, há aproximadamente um ano Gilsinho começou a se arriscar em um novo negócio: fabricar instrumentos musicais.

O cantor da Unidos de Vila Isabel montou uma oficina em casa para produzir os instrumentos musicais - Foto: Arquivo pessoal
O cantor da Unidos de Vila Isabel montou uma oficina em casa para produzir os instrumentos musicais – Foto: Arquivo pessoal

O cantor transformou um quarto da casa onde mora em Jacarepaguá, no Rio, numa oficina para produzir as peças. Segundo Gilsinho, o investimento está começando a valer a pena:

– Se você trabalha com qualidade, acaba sendo um bom negócio. Estou começando a ser reconhecido nesse ramo. No início é dureza, mas os trabalhos estão fluindo. Pretendo montar uma oficina mesmo, abrir uma fábrica em outro lugar.

A meta do músico é vender pelo menos oito peças por mês - Foto: Arquivo pessoal
A meta do músico é vender pelo menos oito peças por mês – Foto: Arquivo pessoal

O fato de ser famoso no universo carnavalesco ajuda bastante a aumentar a quantidade de pedidos de instrumentos, que costumam variar de preço, podendo chegar a R$ 2.800.

– Tudo depende do tipo de madeira e do modelo – explica Gilsinho, que marca cada produto vendido com o selo “Luthieria Conclave” de qualidade, nome da empresa criada pelo sambista.

Em breve, a produção de Gilsinho deve deixar de ser doméstica, já que o cantor pensa em abrir uma fábrica - Foto: Arquivo Pessoal
Em breve, a produção de Gilsinho deve deixar de ser doméstica, já que o cantor pensa em abrir uma fábrica – Foto: Arquivo Pessoal

Quem quiser conferir o trabalho de Gilsinho e fazer encomendas pode acessar a página http://www.facebook.com/Luthieriaconclave.