Por Redação

A Banda Amigos da Barra lançou na noite desta quarta-feira, 18, o enredo para o Carnaval 2019: “Adele Fátima – A inspiração do Arco da Apoteose”. Caberá ao carnavalesco Cahê Rodrigues desenvolver o tema. A sinopse servirá de base para os compositores confeccionarem o hino do bloco.

Carnavalesco posa com Adele Fátima – Foto: Divulgação

– Completo 20 anos de carnaval e fiquei muito feliz de ver que a banda escolheu um ícone que fez história e que vai nos render com certeza um belo samba. Vou ter o prazer de escrever o enredo da banda – conta Cahê, que após o último Carnaval se desligou da Imperatriz Leopoldinense.

Adele, famosa nos anos 80 ao se tornar garota-propaganda das “Sardinhas 88”, encantou Oscar Niemeyer com suas curvas. Foi nela que o mais famoso arquiteto brasileiro se inspirou para criar o Arco da Apoteose, no Sambódromo. A sambista e bailarina, uma das dançarinas de Sargentelli, foi a única mulher do Brasil a atuar ao lado de Roger Moore num de seus filmes, “007 Contra o Foguete da Morte”. No cinema, ela ainda atuou em outras 18 produções. Além de atriz e bailarina, Adele também é ativista ecológica.

– Quero ver todo mundo se divertir no carnaval com o enredo sobre a minha vida! Se depender de mim, a alegria vai ser garantida – vibra Adele Fátima.

Enredo do bloco foi apresentado em evento para convidados – Foto: Divulgação

A Amigos da Barra foi fundada em 11 de janeiro de 2017 e é um bloco pré-carnavalesco que desfila sempre 20 dias antes do carnaval. A intenção é fomentar o comércio local e beneficiar, assim, de forma sustentável , o empresariado, bares, hotéis e lojas da Zona Oeste carioca. O objetivo também é promover a chegada do turista um pouco mais cedo ao Rio de Janeiro, no período que anteceder o Carnaval.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

47 − 42 =