Carnavalesco triste por dispensa; diretor contesta demissão… Eles soltam o verbo

Max-Lopes-capa“Não pretendia sair da Viradouro. Fiquei muito triste pela maneira como aconteceu. Só fui saber que eu estava fora da escola através da internet”

Max Lopes, carnavalesco, ao comentar a saída da Viradouro, que aconteceu em março. A entrevista foi dada ao SRZD.

———————————————————

ricardo-fernandes-CAPA“Eu tenho muito respeito pela Grande Rio, embora eu discorde do teor da nota justificando a minha saída. Acho que alguns cargos de liderança poderiam ser revistos dentro da escola”

Ricardo Fernandes, diretor de carnaval, ao responder às justificativas da Grande Rio para sua demissão na última semana. A declaração foi para o site Carnavalesco.

——————————————————

Renato-Vieira-capa“Para ser sincero, sempre gostei muito do trabalho do Paulo Barros.Tem uma cabeça contemporânea e está sempre naquela inquietude de trazer coisas novas. Minha personalidade é assim, combina com as propostas dele”

Renato Vieira, coreógrafo da Portela, ao falar sobre a parceria que terá com o carnavalesco Paulo Barros na azul e branco de Madureira no Carnaval 2017. A entrevista foi para o SRZD

———————————————————

cahe-enredo-capa“Não vai ter como fugir dessa pegada e faz tocar em algumas questões. Tem a construção do Belo Monte, que é um momento trágico pra eles… os madeireiros, as queimadas, enfim, não tem como fugir, e isso vai aparecer na Avenida. A gente vai tomar um certo cuidado, mas claro que tem que ser falado”

Cahê Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz, ao explicar mais detalhes do enredo “Xingu – o clamor que vem da floresta”, que mostrará algumas das lutas dos indígenas pela manutenção e preservação das terras.

———————————————————

Castanheira-capa

“Três paradas técnicas com o tempo menor de desfile: 75 minutos. É uma cabine dupla no centro da Avenida. São julgadores isolados, em duas cabines distintas, mas na mesma posição, avaliando”

Jorge Castanheira, presidente da Liesa, ao anunciar oficialmente a redução de uma cabine de jurados e a criação de um compartimento duplo, capaz de abrigar 18 julgadores – dois de cada quesito.

———————————————————

paulinho-capa

“Tô vendo uma renovação boa, mas eu tô inteiro. Tô pronto pra cantar. Nunca fui de me oferecer, trabalho o ano todo. Tem hora que nem entendo, nem sei o que rola”

Paulinho Mocidade, intérprete, ao falar sobre a ausência dele nos carros de som das escolas de samba do Rio de Janeiro.

———————————————————

Luizinho 3

“Estou melhor, graças a Deus. Essa última operação que eu fiz, acho que resolvi o problema. A família é muito importante nisso, não só a família como os amigos”

Luiz Pacheco Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense, ao falar sobre a melhora de saúde dos últimos meses.

———————————————————

Bianca-Leao-capa“Não posso abraçar o mundo e segui meu coração”

Bianca Leão, ex-rainha de bateria da Ilha, ao se despedir da tricolor e também do Carnaval. A moça vai se dedicar à maternidade.

———————————————————