Casa nova e cheia! Mestre Maurão chega à Viradouro e reúne elenco

Por Redação

A galera da “Furacão Vermelho e Branco”, como é conhecida a bateria da Unidos do Viradouro, recebeu mestre Maurão, recém-contratado pela escola de Niterói, com a casa cheia durante a noite desta terça, 23.

Reunidos para a apresentação do novo diretor e também para o primeiro encontro do grupo rumo ao próximo Carnaval, os ritmistas deixaram de lado o período de descanso pós-Carnaval e já arregaçaram as mangas para começar mais uma temporada de muito trabalho.

maurão-viradouro-divulgação

maurão-viradouro-divulgação2
Bombou! O primeiro encontro entre Maurão, o novo mestre da Viradouro, e os ritmistas da escola levou toda a galera para a quadra nesta terça, 23 | Fotos: Divulgação

O esforço de Maurão, que já tratou de vestir a camisa da Viradouro, vai ser direcionado para o resgate da batida de caixa que Mestre Ciça levou para a agremiação durante sua passagem pela vermelho e branco.

– Vou pegar um pouco do trabalho do Ciça, vou trabalhar as caixas, que é o forte do Ciça, caixa em cima. Fui com ele pra Viradouro em 1999, como ritmista dele. E vou pegar um pouco do meu trabalho também que eu venho fazendo, a minha afinação, o peso que a minha bateria tem… Resgatar também, porque tem muita gente da bateria da Viradouro de fora – contou Maurão ao Sambarazzo.

Após ter conquistado a 3ª colocação no Carnaval deste ano, a Viradouro quer tentar voltar ao Grupo Especial no ano que vem, conquistando o campeonato da Série A. Para isso, além da contratação de Maurão, a escola também acertou a renovação do intérprete Zé Paulo, que vai para o seu quarto desfile na vermelho e branco.