Por João Paulo Saconi

Colhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um lindo ensaio sensual com um trio de sambistas que vai fazer você, caro leitor, jurar que ele, o folclórico coelinho, de fato existe.

Dani Sperle, Elaine Ribeiro e Carol Sant’Anna, que costumam arrasar na Sapucaí, mostram que samba no pé não é o único quesito que dominam. Elas estrelam a seção de ensaios do Sambarazzo e provam, num estilo pra lá de sapeca, que o domingo pode ter outros atrativos além dos tradicionais ovos de chocolate que a data pede: esbenjam beleza, doçura e sensualidade.

– Para apimentar uma relação, vale tudo. Se eu estivesse namorando nesta Páscoa, com certeza colocaria a roupa de coelhinha e ainda incluiria chocolates na brincadeira. De vez em quando, é bom fazer essas graças. E chocolate serve pra lambuzar tudo, fica uma delícia – brinca Dani, que é musa da União da Ilha há seis anos e garante que não abre mão dos bombons recheados, os seus favoritos na hora de escapar da dieta.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?! Dani Sperle, Elaine Ribeiro e Carol Sant'Anna no mais novo ensaio sensual do Sambarazzo | Foto: Michele Iassanori
Feliz Páscoa! Dani Sperle, Elaine Ribeiro e Carol Sant’Anna no mais novo – e por que não apetitoso? – ensaio sensual do Sambarazzo | Foto: Michele Iassanori

Já Carol, que é ritmista da Mangueira, a grande campeã do Carnaval 2016, elegeu a marca de chocolates suíços Lindt como a sua predileta para, no popular, “enfiar o pé na jaca”. A loira, que já posou para o Sambarazzo, conheceu a iguaria em  uma de suas turnês internacionais, já que além de tocar timbau na verde e rosa, ela roda casas de show em todo o mundo exercendo seu ofício mais apaixonado: cantar.

– Gosto muito do Lindt, é meu favorito. O Twix também é muito bom e o Kinder Ovo é o melhor ovo de Páscoa. Não compro ovo de Páscoa pra mim, só para as minhas afilhadas. Só ganho quando tenho sorte. Curti bastante posar como coelhinha, ficou melhor do que eu esperava – revelou a mangueirense, que aguça a curiosidade da galera ao dizer que talvez já tenha usado a fantasia de coelhinha do ensaio em outra ocasião especial e ainda mais íntima.

O ponto fraco de Elaine Ribeiro vai fazer a companhia da beldade coçar um pouquinho mais o bolso. Ela é fã do famoso bombom Ferrero Rocher. A ex-rainha de bateria da Porto da Pedra, da Série A do Carnaval carioca, que tirou uma espécie de ano sabático e ficou de fora da festa neste ano, priorizando exclusivamente apresentações como “mulata-show”, saboreia nesta Páscoa o próprio sabor da renovação: ela está decidida a voltar para ao Sambódromo carioca no ano que vem.

– Este ano não fui para a Avenida, nem para assistir. Viajei para Rio das Ostras (no litoral do Rio de Janeiro), porque precisava ter a certeza de que quero voltar. Costumo dizer que a Sapucaí é minha casa, é uma emoção única. Não consigo ficar longe do Carnaval, é minha vida. Tenhos meus projetos, mas não dá pra largar. É um casamento perfeito – finaliza Elaine.

Fotografia: Michele Iassanori
Assistente de fotografia: Fabiane Abreu
Figurino e acessórios: Fran Sérgio e Cristiano Bara
Maquiagem: Victor Waltz
Making of vídeo: Paulinho Thomaz
Making of fotos: Michele Iassanori
Locação: Solar Imperial (conheça o site oficial e a página no Facebook)