Clara Nunes merece! Mangueirense de carteirinha, Alcione aceita convite pra desfilar na Portela

Por Redação

Mangueirense das mais ilustres, Alcione acaba de confirmar presença no desfile de outra escola de samba super trandicional do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Marrom será destaque da apresentação da Portela na Sapucaí, durante a Segunda-Feira de Carnaval. Ela vai sair na coirmã (e única escola com mais títulos que a verde e rosa) para celebrar a homenagem à cantora Clara Nunes, figura principal do enredo deste ano e de quem era amiga pessoal.

Vestida em homenagem à Clara Nunes, Alcione topou desfilar pela Portela para lembrar a amiga | Foto: Leo Cordeiro/Divulgação

O convite à sambista foi feito pelo presidente da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Luis Caros Magalhães, durante a feijoada promovida pela agremiação no último sábado, 2. Ao cantar os maiores sucessos da própria carreira e também os da trajetória de Clara diante do público da quadra portelense, Alcione aproveitou para comentar sobre o samba-enredo para o Carnaval 2019. A obra foi escrita em primeira pessoa, como se partisse da própria homenageada, e leva a assinatura dos compositores Jorge do Batuke, Valtinho Botafogo, Rogério Lobo, Beto Aquino, Claudinho Oliveira, José Carlos, Zé Miranda, D’Souza e Araguaci.

— Não conheço os compositores, mas quero dizer que eles foram muito felizes. O samba começa com Clara se apresentando e dizendo: ‘Axé, sou eu’. É muito forte — disse a artista, que embalou o evento cantando a obra elogiada e ainda “Canto das Três Raças”, “Sem Companhia” e “À Flor da Pele”, três clássicos de Clara.

Marrom foi conduzida por Monarco, presidente de honra da Portela, ao palco da quadra da escola | Foto: Leo Cordeiro/Divulgação

Durante muitos anos, Alcione, Beth Carvalho e Clara Nunes foram consideradas as grandes vozes do samba e chegaram a ganhar, juntas, o apelido de “ABC do Samba”, em referência às iniciais de cada uma. Na esteira da relação de carinho entre “A” e “C”, Marrom lançou em 1999 o álbum “Claridade”, uma regravação de 14 canções da amiga.

Roberta Sá também vai desfilar

Portelense, a cantora Roberta Sá foi uma das atrações da feijoada de sábado e confirmou que seguirá desfilando pela chamada “Majestade do Samba”. Assim como Alcione, ela também se vestiu para lembrar Clara Nunes. Enquanto a veterana usava uma camisa azul com o rosto da homeageada, a mais nova apostou nos tons brancos com bordados e detalhes em pedraria parecidos com os que a estrela exibia nos tempos áureos.

Roberta Sá estará no desfile da Portela em homenagem à Clara Nunes | Foto: Leo Cordeiro/Divulgação

Mãe de Clara será representada por Glória Pires

O time de famosos que vai cruzar a Avenida com a Portela já tem dois confirmados especiais. Glória Pires e Orlando Morais, juntos há mais de 30 anos, foram convidados para representar os pais de Clara Nunes e toparam prontamente o desafio, conforme o Sambarazzo noticiou recentemente.

Orlando Morais e Gloria Pires vão viver os pais de Clara Nunes na Sapucaí | Foto: Reprodução/Instagram

Veja o que rolou na Feioada da Portela com Alcione, Roberta Sá e a atriz Mariana Ximenes! (Fotos: Leo Cordeiro/Divulgação)