Colorida! Inocentes de Belford Roxo apresenta fantasias para 2019

Por Redação

Um enredo nordestino pra lá de colorido. Contando uma história curiosa sobre Lampião, que escondia os tesouros encontrados em frascos, a Inocentes de Belford Roxo pretende buscar o título na Série A apostando em fantasias arrojadas, e que já carregam a assinatura do carnavalesco Marcus Ferreira.

Carnavalesco aposta nas cores diversas para conquistar título da Série A – Foto: Divulgação

Indo para o oitavo desfile na Série A, tendo sido campeão com o Império Serrano em 2017, Marcus acredita que o trabalho das variadas cores será um diferencial para levar a Inocentes ao Grupo Especial.

– São fantasias leves, nenhuma delas tem costeiro. Por ser designer gráfico, trago sempre estamparias para o meu trabalho no Carnaval. E tem também a utilização das cores. O colorido faz um desfile campeão, preenche os olhos em meio ao Sambódromo todo branco – conta o profissional.

Marcus Ferreira conta uma história curiosa sobre o bando de Lampião – Foto: Divulgação

Marcus Ferreira admitiu que a indefinição sobre o barracão atrapalhou um pouco o organograma da agremiação, entretanto, agora já de “casa nova”, a escola iniciará nas próximas semanas as ferragens das alegorias. A Inocentes está no espaço ocupado pela Viradouro na última temporada, em um galpão perto da Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio.

– A Série A vive um momento muito delicado. A estrutura é precária, mas temos que fazer um Carnaval praticamente no mesmo patamar que o do Grupo Especial, só temos um setor a menos. Minha experiência no Acesso me faz pesquisar novos materiais pra fazer um desfile de peso – explica.

Marcus estreia na Inocentes de Belford Roxo no ano que vem – Foto: Divulgação

“Estamos adiantados”, diz Marcus Ferreira

O carnavalesco ainda elogiou a organização da Inocentes para fazer um Carnaval competitivo.

– A Inocentes é muito organizada. Estamos com algumas ferragens já adiantadas. Mês que vem devemos começar a colocar madeira no abre-alas. Fui acolhido muito bem e tenho certeza que vai sair tudo certinho, dentro do planejado – aposta Marcus.

No ano que vem, a Inocentes de Belford Roxo será a sexta a desfilar na sexta-feira de carnaval, no primeiro dia de desfiles da Série A. O enredo é “O frasco do bandoleiro: um conto com a boca na botija”.

Veja mais fantasias da Inocentes para 2019!

*Foto de capa: Divulgação