Por Redação

Um dia depois da Justiça rejeitar, por unanimidade, um recurso de Regina Celi que pedia para anular o julgamento que a tornou inelegível, a atual mandatária do Salgueiro usou o Instagram para se manifestar sobre o assunto. Em postagem na noite desta quinta-feira, 7, Regina diz que é a presidente executiva da vermelha e branco e, inclusive, já definiu o enredo do Carnaval 2019, mesmo com o impasse judicial.

“Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, comunico aos Salgueirenses, a todo o mundo do samba e amantes do Carnaval, que sou a Presidente Executiva, em exercício, do Acadêmicos do Salgueiro, tendo sido eleita para o cargo com mais de 70% (setenta por cento) dos votos, numa demonstração ímpar de democracia, pois eleição se ganha nas urnas”, diz trecho da carta aberta (a íntegra da mensagem está no fim desta matéria).

Regina aproveita para tranquilizar os torcedores da agremiação dizendo que todos os principais segmentos estão renovados para o Carnaval do ano que vem.

A presidente encerra dizendo que medidas estão sendo tomadas para resolver o imbróglio salgueirense e que, como cidadã, irá cumprir “todas as determinações judiciais que venham a ocorrer”.

Vice pede novas eleições

Nesta quarta-feira, 6, o vice da chapa de Regina Celi utilizou as redes sociais para anunciar o rompimento com a mandatária. Jô Casemiro criticou a tática que Regina e os advogados adotaram para tentar mantê-la no cargo através de recursos judiciais que anulassem o julgamento do processo que a tornou inelegível, no mês de maio. Na carta que escreveu, Jô Casemiro disse que só foi procurado por Regina e pela equipe jurídica no último dia 4 de junho, 20 dias após o julgamento que decidiu pela inelegibilidade da chapa. Ao ser informado sobre a estratégia de recorrer mais vezes à Justiça pedindo uma revisão da decisão, Casemiro propôs que o grupo optasse por um novo pleito eleitoral, mas disse que a hipótese não foi aceita pelos advogados de Regina Celi.

Confira na íntegra o comunicado oficial de Regina Celi:

“Meus filhos,

Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, comunico aos Salgueirenses, a todo o mundo do samba e amantes do Carnaval, que sou a Presidente Executiva, em exercício, do Acadêmicos do Salgueiro, tendo sido eleita para o cargo com mais de 70% (setenta por cento) dos votos, numa demonstração ímpar de democracia, pois eleição se ganha nas urnas.

Estão enganados todos aqueles que acham que somos reféns de algum tipo de manifestação.

Nosso trabalho continua a todo vapor. Nossos segmentos estão todos renovados, dispostos a caminhar juntos para um Carnaval vitorioso, trabalho esse que é reconhecido por todos aqueles que gostam e entendem de samba. Sem sombra de dúvida, a nossa agremiação – que vem sendo por mim dirigida – é um modelo a ser seguido.

E por isso, é com muito orgulho que comunico a todos que já escolhemos o nosso enredo, e digo que será um enredo com a “ALMA” do Salgueirense. Um enredo que certamente ficará marcado na história do Carnaval.

Afirmo, também, que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas por grandes profissionais, e aproveito a oportunidade para esclarecer a todos que ainda não existe nenhuma decisão transitada em julgado.

Sendo assim, volto a afirmar que sou a Presidente Executiva do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro e, sem sombra de dúvida, como cidadã digna e correta, cumprirei todas as determinações judiciais que venham a ocorrer.

Estou tornando público este comunicado porque percebo que nossos componentes, seguimentos (SIC), Diretores e torcedores precisam de um pronunciamento oficial para entender melhor tudo o que está acontecendo, pois estão sendo induzidos a erro que estamos passando.

Assim, peço a todos que tenham calma, eis que o Salgueiro tem uma missão maior, que é de fazer um desfile forte, harmonioso e destemido, pois não somos melhores nem piores do que ninguém. Somos apenas uma Escola diferente!

O tempo vai mostrar que o Salgueiro é maior do que tudo, e que a chama nunca se apagará!

Regina Celi dos Santos Fernandes
Presidente Executiva do GRES Acadêmicos do Salgueiro”.

*Foto de capa: Arquivo

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

− 6 = 3