Por Redação

Com o título de “O salvador da pátria”, a Tuiuti divulgou neste domingo, 13, a sinopse do enredo do Carnaval de 2019. A julgar pelo texto assinado pelo carnavalesco Jack Vasconcelos, a história do bode Ioiô na Sapucaí será recheada de bom humor e críticas políticas. Jack ainda faz mistérios de como irá pontuar o desfile, mas espera que as pessoas entendam claramente sua mensagem: o voto consciente.

Jack lançou sinopse do enredo no dia do seu aniversário – Foto: Ewerton Pereira / Divulgação

–  Pensei em fazer um enredo provocativo. Provocar um pensamento. Não consigo enxergar uma importância só pra eleição. Encaro o enredo como uma lição de vida, é pras pessoas pensarem sempre nessa história em qualquer escolha, até na eleição pra síndico do prédio – compara o artista.

Jack vai para o segundo ano consecutivo fazendo um enredo na agremiação de São Cristóvão cutucando os políticos brasileiros. Apesar disso, o carnavalesco descartou qualquer hipótese de entrar para o meio. Ele afirma que nunca recebeu proposta de partido, e, se recebesse, não iria aceitar.

– Tu acha? Não seria candidato, não. É cada um no seu quadrado – dispara Jack.

No último desfile, a Tuiuti apresentou numa das alegorias um destaque vestido de vampiro que usava uma faixa presidencial, numa clara referência ao atual presidente do Brasil, Michel Temer. Uma das alas também fazia alusão aos manifestantes contrários ao governo de Dilma Rousseff. A crítica agradou o público e os jurados, tanto que a azul e amarelo obteve seu melhor resultado na história: foi vice-campeã, ficando apenas um décimo atrás da campeã Beija-Flor.

*foto da capa: Ewerton Pereira / Divulgação

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

3 + 3 =