Conectado! Salgueiro oferece aulas de informática para a comunidade

Por Redação

Escola das que mais bomba na Internet — são mais de 300 mil likes no Facebook e 169 mil seguidores no Instagram — o Salgueiro quer capacitar a sua comunidade em atividades ligadas à informática. Para isso, a vermelho e branco está oferecendo aulas de computação em sua Vila Olímpica localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio, numa parceria com o Ministério dos Esportes firmada através da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Os primeiros encontros entre os estudantes e os professores aconteceram nesta terça, 14, já com duas turmas lotadas. Mas quem se interessar pela iniciativa ainda pode procurar a agremiação para fazer parte do curso, que tem duração trimestral e encontros no período da manhã, entre 9h e 11h, e à tarde, entre 14h e 16h. O projeto tem capacidade para atender até 240 pessoas por mês.

Sob a administração da presidente Regina Celi e do presidente de honra Rafael Alves, a Vila Olímpica do Salgueiro está oferecendo aulas de informática para a comunidade da escola | Fotos: Divulgação

A intenção da agremiação é que, ao fim dos três meses de aprendizado, os beneficiados saiam da Vila com conhecimentos básicos acerca de softwares como os editores de texto, planilhas e slides da Microsoft (o Word, o Excel e o Power Point) e o Corel Draw, famoso editor de imagens e ilustrações.

Os interessados devem ter pelo menos 16 anos para se matricular e podem obter mais informações através do telefone (21) 2238-9258.