Por Redação

A São Clemente está de volta pra casa! Neste domingo, 10, a escola de samba ganhou o direito à posse do terreno, onde fica a quadra, na Avenida Presidente Vargas. O anúncio da conquista foi feito pelo presidente Renato Almeida Gomes, o Renatinho, na Feijoada oficial da representante de Botafogo.

A Justiça Federal do Rio de Janeiro decidiu no dia 15 de novembro que a São Clemente teria que deixar o espaço, no Centro do Rio. O despejo foi decorrência de uma ação de reintegração de posse do terreno à União.

Mas o jogo virou, e a São Clemente volta à ativa na quadra já na próxima segunda-feira, 11, graças ao apoio de uma série de deputados federais do Rio de Janeiro.

A São Clemente conquistou o direito de voltar à quadra da Presidente Vargas – Foto: Irapuã Jeferson

Em setembro do ano passado, a única representante da Zona Sul no Especial já havia passado pelo mesmo trauma e teve que deixar a quadra. Até a final de samba-enredo da escola foi realizada fora do local, na Cidade do Samba. Um mês depois, em outubro, outra deliberação judicial garantiu direito à agremiação de continuar na quadra por 180 dias.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

5 + 2 =