Dia de sorte! Paulo Barros sorteia TV e ex-morador de rua que virou pintor fatura prêmio

Por Redação

Além de significar que o Carnaval está cada vez mais perto de chegar, o Natal também é sinônimo de solidariedade nos bastidores da festa. No barracão da Unidos do Viradouro na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, a vontade de ajudar ao próximo ganhou um capítulo especial com uma televisão que o carnavalesco Paulo Barros resolveu sortear entre funcionários nesta sexta, 21, durante uma confraternização de fim de ano organizada pela escola de Niterói.

O premiado foi, por acaso, um dos que mais mereciam o mimo: um pintor de arte natural do Rio Grande do Norte, que já passou necessidades e precisou até morar nas ruas do Rio antes de conseguir o emprego no carnaval. Valdez Leito, de 33 anos, vive hoje em Padre Miguel, na Zona Oeste da cidade, e trabalha colorindo adereços há oito anos, dois deles sob a chefia do artista multicampeão de quem ganhou o eletroeletrônico.

— Foi o primeiro prêmio da minha vida e hoje posso dizer que sou sortudo! Estava sem televisão, já que a minha queimou e resolvi que hoje iria comprar uma no ‘Joga pra rolo’ (grupo de troca de mercadorias no Facebook) — contou Valdez ao Sambarazzo, que acompanhou de pertinho a alegria dele diante da nova TV, que tem 48 polegadas e permite conexões com a internet para assistir vídeos no Youtube, além de filmes e séries em plataformas de streaming.

Paulo Barros, carnavalesco da Viradouro, aproveitou a festa de Natal entre funcionários do barracão da escola para sortear uma TV de 48 polegadas. Quem ganhou foi Valdez Leito (na foto debaixo), que era morador de rua antes de ganhar emprego no Carnaval | Fotos: Sambarazzo

 ‘É importante essa união’, afirma Paulo

Responsável por embaralhar os nomes dos concorrentes ao prêmio numa urna, Paulo Barros ficou feliz ao conhecer mais detalhes sobre a experiência de vida do profissional e atribuiu a ideia da comemoração a Alex Fab, diretor de carnaval da vermelho e branco.

— Ele viabilizou as doações (também sorteadas) e eu comprei a TV por conta própria e decidi doar. Minha expectativa é ver a felicidade e a participação. É importante essa união, essa alegria e esse prazer. Foi tão pouco pra mim, por uma satisfação que vale muito — disse Paulo, que pode ser visto no vídeo abaixo durante a brincadeira repleta de solidariedade.

E por falar em união… Paulo Menezes, carnavalesco do Império Serrano e ex-parceiro de Barros na Portela e na Vila Isabel, foi um dos amigos que fizeram questão de participar do almoço natalino | Foto: Sambarazzo

Assista ao vídeo do momento em que a TV doada por Paulo é sorteada!