Do Faustão pra Sapucaí! Escola contrata bicampeão da “Dança dos Famosos”

Por Redação
.
Pra mostrar que a Alegria da Zona Sul tá com um espírito vencedor na próxima temporada, a diretoria acertou que o novo coreógrafo de comissão de frente vai ser Leandro Azevedo, que é bicampeão da “Dança dos Famosos”, quadro do programa “Domingão do Faustão”, da TV Globo. Ele assume a vaga deixada pela dupla Jorge Texeira e Saulo Finelon, que segue na Mocidade.
.
Em 2013, Leandro Azevedo venceu a “Dança dos Famosos” pela segunda vez, daquela vez ao lado da atriz Carol Castro – Foto: Divulgação/TV Globo
Lá no Faustão, em 2006, logo na segunda edição da atração, Leandro foi campeão como professor da atriz Juliana Didone. Em 2013, ele repetiu a dose ao vencer a competição com a também atriz Carol Castro. Só ele e a professora Raquel Guarini ganharam duas vezes. Outro coreógrafo de comissão de frente que costuma participar do “Domingão” é Patrick Carvalho, hoje na Tuiuti.
.
Aos 36 anos, Leandro Azevedo tem experiência no Carnaval – são oito anos dedicados ao samba. Ele já exerceu trabalhos na União da Ilha e na Rocinha. No Boi da Ilha, que disputou o Grupo de Acesso E em 2016, ele assinou a comissão de frente.
.
Negócio fechado! Flávio Azevedo (diretor de carnaval), Leandro, Marcus Vinícius Almeida (presidente) e Marco Antonio (carnavalesco) vão trabalhar em parceria na Alegria da Zona Sul – Foto: Divulgação
Ele é formado em danças de salão, trabalha no sindicato de dança do Rio de Janeiro, e é proprietário do Espaço de Dança Leandro Azevedo, na Ilha do Governador. O dançarino ainda esteve nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, apresentando shows para as delegações olímpicas.
.
 
O coreógrafo tá animado com a chance de defender notas pela Alegria da Zona Sul na Série A:
.
– Sinto-me prestigiado em integrar a equipe da Alegria da Zona Sul. Espero corresponder à expectativa da escola, com um trabalho de qualidade que culmine com o sucesso do desfile em 2018. Agradeço a confiança, que será retribuída com plena dedicação.
.
A Alegria da Zona Sul terá um enredo afro em 2018 e os detalhes devem ser divulgados em breve. No último ano, a vermelho e branco ficou em 13° lugar na Série A.