Dono de casa! Após 10 anos de prestação, Neguinho da Beija-Flor quita apartamento

Por Ângelo Mathias

Uma das maiores lendas vivas do samba, Neguinho da Beija-Flor está em festa antes mesmo de cruzar a Sapucaí com a escola do coração.

Após 10 anos pagando prestação do apartamento onde mora, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio, o intérprete finalmente quitou o financiamento.

— Casa própria e saúde são as melhores coisas do mundo. As duas piores é você perder a saúde (em 2008, ele lutou contra um câncer no intestino) e pagar aluguel. Desde 2009 pagando… Com muito trabalho e muito show, a gente acabou de quitar agora, graças a Deus — conta orgulhoso o dono da voz oficial da mais recente campeã do Carnaval carioca.

Uma década depois, Neguinho conseguiu com a ajuda da mulher, Elaine, realizar o sonho da casa própria, onde o casal vive com a filha caçula, Luiza Flor | Foto: Irapuã Jeferson/Sambarazzo

Antes de ter um apartamento pra chamar de seu, Neguinho e os irmãos tinham herdado dos pais uma casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde atualmente fica guardado o vasto acervo de memórias e trabalhos que o sambista possui.

O cantor revela que a mulher dele, a empresária Elaine Reis, foi a grande responsável pela viabilização da conquista da casa própria. Segundo ele, foi ela quem correu atrás de tudo e cuidou como devia da carreira do artista na última década.

— Eu não acreditei que a gente fosse poder arcar com as prestações e que a Caixa (Econômica Federal) fosse aceitar a proposta vinda de um cara com câncer. Demos uma entrada, a Elaine vendeu uma casa que ela tinha em Arraial do Cabo (Região dos Lagos) pra ajudar na quantia. Não gosto de dever a ninguém, por isso eu e ela lutamos muito pra quitar o apartamento, assim que fosse possível — acrescenta.

“Se fosse preciso, Anísio me daria uma casa”

Quem frequenta os bastidores do carnaval provavelmente já ouviu um papo de que Neguinho morava de frente pra praia de Copacabana, privilégio que teria sido ofertado por Anísio Abraão David, presidente de honra da Beija-Flor. Era mentira, e Neguinho aproveita o papo com o Sambarazzo para desfazer a Fake News:

— Isso é coisa de internet. Ele (Anísio) nos ajudou a complementar a entrada do financiamento do apartamento, que não é na praia. Se fosse preciso, ele me daria tudo. Mas graças a Deus não foi, é boato.

Boas entradas! Neguinho rebolou pra pagar o apê, mas é grato ao presidente de honra da Beija-Flor, Anísio Abrãao David, que o ajudou a pagar o sinal do imóvel | Foto: Reprodução/Swiss WebTV

Neguinho da Beija-Flor morre de amores pela escola e jura que não ganha salário. Mantém a família com o show nosso de cada dia, ao fazer apresentações em palcos do Brasil e do exterior.

Neste Carnaval, completa 47 anos de carreira, 43 deles dedicados à azul e branco de Nilópolis.