Por Redação

Lendária porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, Maria Helena Rodrigues será a grande homenageada do 2º Encontro Nacional de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, que vai acontecer no dia 24 de novembro, no pátio central da Cidade do Samba. Com previsão de início para as 14h, o evento será prestigiado não só pela ex-defensora do pavilhão da verde e branco de Ramos, bairro da Zona Norte do Rio, como também por casais de dançarinos ligados aos carnavais de diferentes lugares do país. O evento é aberto – e gratuito – para todos os admiradores do segmento.

Maria Helena, famosa por dançar ao lado do filho, Chiquinho, será a homenageada do 2º Encontro Nacional de Mestre-sala e Porta-bandeira | Foto: Michele Iassanori/Sambarazzo

No encontro, que é organizado pela porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, os participantes acompanham palestras e mesas de debate que têm como objetivo exaltar o bailado dos casais e a história da dança, além de buscar a preservação das tradições para gerações futuras.

Conhecida por dançar ao lado do filho, o mestre-sala Chiquinho, Maria Helena ficou conhecida a partir de 1984, quando começou a desfilar pela Imperatriz. Antes disso, foi porta-bandeira da Unidos da Ponte, Unidos da Tijuca, Império da Tijuca e União da Ilha.

Na primeira edição, participaram dançarinos e estudiosos do quesito Mestre-sala e Porta-bandeira.

No evento, serão reverenciadas outras figuras que ficaram famosas por cruzar a Sapucaí conduzindo pavilhões.

Leia mais!

À la Imperatriz! Clássica e sem tripé, comissão de frente relembra anos 1990

Cruel? Jurado tirou décimo de Maria Helena e Chiquinho na Imperatriz

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

− 6 = 3