Por Redação

Veio de São Paulo o maior sopro de sensibilidade do ano até aqui. É que o cantor e compositor Arlindo Cruz, internado há quase um ano vítima de um AVC, será enredo da X-9 Paulistana, escola do Grupo Especial de sampa, no Carnaval 2019. Na noite desta sexta-feira, 23, a tricolor anunciou a boa nova aos fãs da escola e do artista.

Arlindo será enredo da X-9 Paulistana no Carnaval 2019 – Foto: Site oficial Arlindo Cruz

– Faremos uma homenagem justa, tanto para o Arlindo Cruz, quanto para sua família e toda comunidade do samba – disse o carnavalesco Amarildo de Mello, responsável pelo desfile da X.

Considerado um dos maiores artistas vivos do Brasil e ícone no segmento, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas. Na expressiva carreira, que contabiliza mais de três décadas de sucesso, integrou o grupo Fundo de Quintal, fez parceria com Sombrinha e viajou por todo o país em turnês de sua carreira solo. Carismático, fez incontáveis rodas de samba, composições e participações em escolas de samba e projetos culturais.

Arlindo Cruz deu um susto na família e nos fãs no dia 17 de março, quando começou a se sentir mal e ficou inconsciente. O cantor estava em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, se preparando para embarcar para São Paulo, onde faria um show com o filho, Arlindo Neto. Socorrido no CER Barra da Tijuca, unidade municipal de saúde, ele apresentou alterações na pressão arterial, recebeu suporte para respiração mecânica, e foi encaminhado para a realização de tomografia. O exame apontou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. O músico saiu do CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas segue internado há mais de 11 meses.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

6 + 1 =