Em 72 horas no ar, clipe da Grande Rio com KondZilla já ostenta mais de 350 mil views

Por Redação

Deu samba a parceria firmada pela Grande Rio com KondZilla (nome artístico do produtor Konrad Cunha Dantas), terceiro maior canal de música do YouTube. O clipe do samba-enredo da escola para este ano foi lançado no sábado, 2, e em três dias já conquistou mais de 350 mil views na plataforma. Parece, aliás, que a maioria do público gostou do que viu: até agora, 21 mil avaliações positivas foram deixadas na rede por internautas.

O vídeo surgiu com uma atmosfera diferente da que geralmente se vê em videoclipes do Carnaval carioca. As imagens fogem do universo dos estúdios em que são gravadas as faixas (em geral, é comum assistir a cantores, compositores e torcedores cantando juntos diante dos microfones) e unem o estilo próprio de KondZilla ao universo das plumas, dos tamborins e da simplicidade da comunidade, que ganhou merecido destaque em muitos takes.

A “vibe ostentação” do canal (que é responsável pelos clipes dos MCs Kevinho e Guimê, entre outros) é conhecida por permear o cenário do funk paulista. No Rio, esse diferencial levou Juliana Paes (rainha de bateria da Grande Rio) a aparecer de Porsche vermelho na Sapucaí e deu pinta de famoso ao intérprete Evandro Malandro, que estreia como o cantor principal da agremiação.

No feat da Grande Rio com KondZilla, o samba-enredo ‘Quem nunca…? Que atire a primeira pedra’ ganhou videoclipe com a estética do funk ostentação | Fotos: Reprodução/Youtube

Em geral, as agremiações do Grupo Especial são convidadas pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para gravar videoclipes semelhantes entre as 14 escolas. Eles são feitos em outubro e novembro, pouco após a escolha das obras que irão para a Avenida. Até 2015, a compilação do material era transformada num DVD que era vendido assim como o CD de sambas-enredo.

Não há, porém, nenhuma regra que as impeça de buscar alternativas na tentativa de divulgar os sambas de outras maneiras eficazes. No caso da tricolor de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a saída encontrada foi a parceria com a gigante KondZilla.

Grande Rio na night carioca

O ritmo agitado no pré-Carnaval não é exclusividade do vídeo da Grande Rio no Youtube. A rotina de ensaios da escola está bombando e, entre os eventos, teve treino no Clube Monte Líbano, na Lagoa, Zona Sul carioca, mesmo palco da Feijoada do Sambarazzo, que acontece este domingo, 10. Nos últimos finais de semana, se apresentaram Neguinho da Beija-Flor e o MC Livinho — tudo acompanhado de pertinho pela atenciosa Juliana Paes.

Os ensaios da Grande Rio no Monte Líbano reúnem inúmeros apaixonados pela escola. As fotos do evento registram as presenças de Juliana Paes, Daguinho, Daniele Cristina, Liége Monteiro, Luiz Fernando e Bianca Andrade (a blogueira Boca Rosa) | Fotos: AgNews e Divulgação