Por Redação

Mais uma agremiação do Carnaval do Rio anunciou que não vai promover concurso de samba-enredo para o ano que vem. A Santa Cruz, da Série A, vai divulgar oficialmente a obra no próximo sábado, 15. O presidente da verde e branco, Zezo, justificou ao Sambarazzo que ficou com um prazo apertado para realizar uma disputa entre os compositores. Além disso, o dirigente culpou a crise financeira pela escolha.

Zezo não fará disputa de samba por causa da crise financeira – Foto: Arquivo

– Ninguém sabe o que vai acontecer no Carnaval, como vai ser esse Carnaval. Está tendo muito custo pra todo mundo. Se as coisas voltarem para a ordem natural, ano que vem eu volto com a competição normal – enfatizou Zezo.

A Santa Cruz foi a última escola a divulgar o enredo do ano que vem. A agremiação vai homenagear a atriz Ruth de Souza. O tema vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.

Em 2019, verde e branco da Zona Oeste do Rio irá fazer uma homenagem para a atriz Ruth de Souza – Foto: Felipe Araújo/Divulgação

– Vocês vão descobrir quem são os autores do samba no sábado. Tenham certeza que o samba da Santa Cruz pra 2019 está sendo feito por boas mãos – completou o dirigente.

A festa de apresentação na quadra da Santa Cruz começará às 16h, com feijoada. Haverá ainda a apresentação de Cahê para a comunidade.

No último desfile, Santa Cruz ficou em 10° lugar com enredo sobre a esperança, do carnavalesco Max Lopes – Foto: Flickr Riotur

Outras encomendas

No Grupo Especial, Paraíso do Tuiuti e Grande Rio optaram por encomendar sambas a compositores consagrados. A São Clemente fará uma reedição do enredo de 1990, “E o samba sambou…”. Já o Império Serrano realizará uma releitura da música “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha.

Já na Série A, além da Santa Cruz, outras agremiações preferiram pedir que poetas fizessem o samba sob encomenda. Foi o caso da Inocentes de Belford Roxo e da Renascer de Jacarepaguá.

O compositor Cláudio Russo será autor da maioria dessas composições. Ele assina oficialmente seis sambas para o Carnaval 2019. 

Foto de capa: Flickr Riotur

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

88 + = 89