Enredo de 2020, Elza Soares pede pra neta a substituir nas campeãs: ‘Não coloquem ninguém estranho’

Por Redação

Grande estrela do abre-alas da Mocidade no desfile deste ano (e enredo da escola no ano que vem), a cantora Elza Soares não estará presente no Sábado das Campeãs para comemorar a sexta colocação conquistada pela verde e branco.

Ela está em Quito, capital do Equador, onde participa de um evento realizado pela ONU Mulheres também marcado para este sábado, 6. Lá, ela vai palestrar e fazer um show.

Para substituí-la, a própria artista escolheu a neta, Virna Soares, como a mais indicada para participar da abertura do desfile sobre o tempo, assinado pelo carnavalesco Alexandre Louzada (ele deixou a escola na sexta, 5, dizendo querer tomar “novos rumos”).

Elza Soares, que brilhou no abre-alas da Mocidade, viajou para o Equador, mas pediu à escola que não a substituísse por “ninguém estranho” no Sábado das Campeãs | Foto: Dhavid Normando/Sambarazzo

Numa mensagem enviada à diretoria da agremiação, Elza comunicou a ausência e disse que teria uma outra “Elzinha” para indicar.

— Estou vibrando e feliz porque estamos de volta no Sábado. Ano que vem, vamos estar lá em cima, nas cabeças. Sei que vamos trabalhar para isso. Estou em Quito, onde vou dar uma palestra. Tenho uma boa representante para colocar na Avenida no meu lugar: minha neta, que é a minha cara, linda e maravilhosa. É uma Elza! Botem uma Elzinha. Não coloquem ninguém estranho — disse a artista num recado em áudio enviado aos dirigentes.

Roupa não precisou de ajustes

O vestido branco, decorado com pedrarias, que Elza vestiu no dia da apresentação oficial, serviu com tranquilidade em Virna, que diz estar honrada em substituir a avó. Ela já desfilou pela própria Mocidade e compartilha da opinião de Elza, com quem acha que divide alguns traços e medidas.

— Somos parecidas. Tanto que não precisamos fazer nenhuma alteração na roupa que ela vestiu no desfile. Topei a ideia de primeira, vai ser uma honra representá-la — contou Virna ao Sambarazzo, horas antes de cruzar a Avenida na posição de destaque.

Elza posa com a neta, Virna, a quem indicou para substituí-la no desfile da Mocidade neste Sábado das Campeãs | Foto: Arquivo pessoal

A Mocidade é a primeira a desfilar no Sábado das Campeãs no Sambódromo do Rio. Além da escola de Padre Miguel, cruzam a pista Salgueiro, Portela, Viradouro e a campeã Mangueira, nesta ordem.