Por Redação

A São Clemente vai contar com mais um integrante em seu carro de som para o desfile do ano que vem. Bruno Ribas acertou sua chegada à escola da Zona Sul, onde irá fazer uma participação especial ao lado do intérprete Leozinho Nunes. A ida para a agremiação de Botafogo marca o retorno de Ribas ao Carnaval do Rio após dois anos na escola paulista Tom Maior, onde permanece no posto de intérprete oficial em 2019.

Bruno Ribas é da São Clemente – Foto: Rafael Arantes/Divulgação

– Só tenho a comemorar esse acerto com a São Clemente. O presidente Renato (Almeida Gomes) é um grande amigo e está preparando um projeto muito importante para a escola. É um ano de mostrar ainda mais a força dessa agremiação tão tradicional. Voltar à Sapucaí num momento como esse é motivo de muita alegria pra mim – conta Bruno Ribas.

A contratação do profissional faz parte de uma série de apostas da diretoria da São Clemente visando um desfile mais competitivo. Além do intérprete, o coreógrafo Junior Scapin e a porta-bandeira Giovanna Justo foram as aquisições recém-anunciadas. Em breve, a escola ainda vai divulgar o novo departamento de carnaval, que coordenará os setores de harmonia e evolução. A nova equipe será apresentada oficialmente durante a primeira feijoada na temporada, marcada para o dia 13 de maio.

Após iniciar a carreira no carro de som da Estácio de Sá, Bruno Ribas foi a revelação do Carnaval 2004 pela então Inocentes da Baixada – hoje Inocentes de Belford Roxo -, atraindo rapidamente a atenção das escolas do Grupo Especial. Em 2005, ele estreou na elite pela Portela, passou por Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca – onde foi bicampeão (2010 e 2012) -, e voltou pra Mocidade em 2014, sendo dispensado em 2016. Fora do Rio de Janeiro, ele passou pelos carnavais de Uruguaiana, São Paulo, Guaratinguetá, Porto Alegre e Espírito Santo.

Outra escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro, o Império Serrano, chegou a procurar o experiente cantor, mas a negociação não prosperou. O intérprete já havia selado o destino dele por aqui na Cidade Maravilhosa. Melhor pra São Clemente, que ganha um importante reforço na equipe do próximo desfile.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

60 − = 58