Por Redação

Vale tudo quando o objetivo é tentar levar os sambistas a lotarem as quadras das escolas de samba do Rio durante os finais de semana. A Unidos da Ponte, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, está apostando alto para tirar a galera de casa neste sábado, 11, quando realiza a primeira edição do evento que batizou de “Carnavalzão da Baixada”.

Além de convidar as coirmãs Beija-Flor de Nilópolis e Inocentes de Belford Roxo para se apresentarem durante a tarde, a agremiação resolveu servir um prato pouco tradicional nos espaços relacionados à folia carioca: o strogonoff. Substituindo a tradicional feijoada, ele será a estrela da festa junto com as três escolas de samba que se apresentarão ao público.

Em junho, a Unidos da Ponte promoveu uma feijoada, como é costume entre as escolas de samba. Para o mês de agosto, a escola está apostando num cardápio alternativo para atrair o público e vai servir strogonoff | Fotos: Reprodução/Internet e Reprodução/Facebook

A receita de origem russa foi eleita pela diretoria da Ponte como item principal do menu e vai custar apenas R$ 10 a quem estiver na quadra do Colégio Murilo Braga (R. Roberto Bedran, s/n, em São João), onde a azul e branco está sediada. Os portões estarão abertos às 13h e a entrada é franca.

A intenção é que, no mês que vem, o evento ofereça outra opção de alimento, garantindo que o cardápio variado possa atrair cada vez mais visitantes para os eventos da escola, que em 2019 voltará a desfilar na Série A do Carnaval carioca com o enredo “Oferendas”, reedição do Carnaval apresentado em 1984.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

− 1 = 1