Por Redação

A segunda porta-bandeira da União da Ilha, Winnie Lopes, está feliz da vida. Não é pra menos. É que nasceu na madrugada da última segunda-feira, 4, a primeira filhinha dela e do marido Hudson Santos, a pequena Agnes. A neném veio ao mundo no Hospital Marcílio Dias, no bairro do Lins, na Zona Norte do Rio, pesando pouco mais de 3kg.

Agnes nasceu depois de mais de 6h de trabalho de parto – Foto: Arquivo

Winnie contou ao Sambarazzo que o momento mais esperado da mamãe foi bem difícil. Foram cerca de seis horas em trabalho de parto, até os médicos decidirem optar por uma cesárea.

– A gente se planejou para o parto normal, mas depois de tanto tempo os médicos optaram pela cesárea, pra evitar qualquer tipo de problema. Eu senti muita dor, mas quando a gente chega perto daquele pacotinho, tudo muda. Penso que tudo valeu a pena – conta Winnie.

Agnes nasceu pesando pouco mais de 3kg – Foto: Reprodução Facebook

Primeira porta-bandeira está grávida

A porta-bandeira pretende voltar aos ensaios da Ilha até setembro. Como a primeira porta-bandeira da escola, Dandara Ventapane, também está grávida, Winnie poderá ter que substituí-la em alguns eventos.

– Vou ficar agora no período de resguardo, cerca de um mês e meio. Depois volto para os ensaios. Já conversei com a direção da escola e, como a Dandara deve ter o filho em novembro, vou ter que segurar a onda pra ela nesse período – diz.

‘Baby boom’ no Carnaval

Grávidas se reuniram para um bate-papo na Cidade do Samba – Foto: Irapuã Jefferson

Além da Dandara, outras quatro profissionais do samba estão esperando bebê: Verônica Lima, porta-bandeira do Império Serrano, Jaçanã, da Inocentes de Belford Roxo, Annik Salmon, carnavalesca da Tijuca, e Priscilla Mota, coreógrafa da Mangueira. Todas se reuniram para uma sessão de fotos no mês passado na Cidade do Samba e contaram as expectativas para a chegada do novo filho.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

7 + 2 =