Haja coração! Filhos de mestre, cantor e porta-bandeira disputam samba na Tijuca

Por Rafael Arantes

A final de samba da Unidos da Tijuca tem um chamariz à parte quando o assunto é a disputa entre os sambas finalistas. É que mestre Casagrande, o intérprete Tinga e a porta-bandeira Rute estão vivendo de forma especialmente tensa a noite de competição na quadra da escola, na Zona Portuária do Rio. Os filhos do trio tijucano estão concorrendo no concurso de samba-enredo.

De um lado, Caio Alves e Rafael Tinguinha, filhos de Rute e Tinga, respectivamente, e campeões da disputa da Tijuca para o Carnaval 2014. Do outro, Thompson, o herdeiro de mestre Casão. O lado torcedor, no fundo, pode até ser contido, mas o orgulho pela chegada dos herdeiros na grande decisão é motivo de muita felicidade para os sambistas corujas.

Porta-bandeira da Tijuca torce pelo filho na final | Foto: Felipe Araújo
Porta-bandeira da Tijuca torce pelo filho na final | Foto: Felipe Araújo
– É impossível esconder a torcida pelo samba dos meninos, mas também não é simplesmente por ser mãe. Eles estão no caminho, estão fazendo grandes sambas. E isso é motivo de muito orgulho. É claro que a gente tem que ter sempre a razão de querer sempre o melhor para a nossa escola, mas o coração fala alto também – argumentou Rute.

O comandante da “Pura Cadência”, por sua vez, garante que evita ao máximo misturar os assuntos em casa. Mesmo orgulhoso do potencial do filho, conversas sobre a disputa tijucana estão totalmente proibidas na residência do mestre de bateria.

– Ele é um grande companheiro meu, até mesmo na bateria, e sempre gostou disso, de samba. Já ganhou quatro vezes na escola mirim, e desde o ano passado começou a disputar na escola mãe. A diretoria autorizou, falou que se ele gosta e tem o dom tinha que disputar, então é com ele mesmo. É claro que é um orgulho ver nosso filho indo bem assim, mas ele sabe que ganhando ou perdendo tem que respeitar os adversários e a escola. Todos nós queremos o melhor para a Tijuca – comentou o mestre.

Filho do mestre da Pura Cadência também disputa samba na final tijucana | Foto: Felipe Araújo
Filho do mestre da Pura Cadência também disputa samba na final tijucana | Foto: Felipe Araújo