Já ganhou? Com barracão pronto, carnavalesco decreta: ‘Vai subir’

Por Luiz Felippe Reis e Leonardo Lupi

Nove vezes campeã do Carnaval e um esquadrão de torcedores apaixonados de invejar algumas escolas do Grupo Especial. Esse é o Império Serrano, que mesmo ante todo esse poderio, amarga sete anos consecutivos no Acesso. Mas pelas palavras do carnavalesco da escola, Severo Luzardo, há sonho no meio desse pesadelo.

Animado com o adiantamento das alegorias no barracão e das fantasias nos ateliês, Severo se mostra bastante otimista com a missão de transformar em profecia o trecho do samba-enredo deste ano que diz: “Imperiano volte ao seu lugar: vencedor”.

Severo Luzardo 2
É campeão! Pelo menos para o carnavalesco do Império Serrano é bom a comunidade começar a soltar o grito pra comemorar o campeonato – Foto: Sambarazzo

– Tá tudo encerrado no barracão. O Império Serrano está pronto, e vem pra subir. Em termos de Carnaval, o Império vai subir. O trabalho é lindo, é pra subir, é demais. A Sapucaí vai ver isso, e a escola tem chão. Tô muito feliz – pontou, com um largo sorriso, Severo, que está na segunda temporada defendendo o verde e o branco do Império Serrano.

Apesar do decreto de que o Império vai levar o caneco, quando fala de si Severo é bem mais comedido. Com boa experiência na Série A, o artista, que vem de um terceiro lugar no Acesso com a própria representante do Morro da Serrinha, acredita que não teve uma oportunidade de chegar à Cidade do Samba por ainda não estar no nível das escolas do Grupo Especial.

– Acho que ainda não tenho talento suficiente pro Grupo Especial. Nunca recebi convites. A que me convidar, não tenho problema. Acho que a gente tem que ser uma pessoa de carnaval e ter amor ao trabalho, ao projeto. Se for um projeto bacana, eu vou aceitar – finalizou Luzardo, que tem passagens por Arranco do Engenho de Dentro, Vizinha Faladeira, Império da Tijuca e Cubango.

severo luzardo 1
Sem pretensão! “Acho que ainda não tenho talento”, diz um humilde Severo sobre ausência de convites para comandar o trabalho artístico numa escola do Grupo Especial – Foto: Sambarazzo

E aí? Será que o Império Serrano volta ao Grupo Especial, como profetizou o carnavalesco? Só vai dar pra saber na Quarta-feira de Cinzas. Mas, antes disso, a verde e branco faz a prova final na Sapucaí, no desfile oficial da escola, no Sábado de Carnaval. A agremiação será a quarta a cruzar no último dia de apresentações da Série A na Avenida.