A intimidade de Rodrigo e Priscilla, coreógrafos da Grande Rio

Por Kaio Sagaz

Notas máximas há seis temporadas consecutivas, os premiadíssimos coreógrafos da Acadêmicos do Grande Rio, Priscilla Mota e Rodrigo Negri, abriram a intimidade para o Sambarazzo e mostraram a bela casa onde vivem, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

piscina 4
A dupla, que ganhou fama no Carnaval com criativas comissões de frente, divide um apê na Barra da Tijuca – Foto: Sambarazzo

O casal ganhou notoriedade no Carnaval em 2010, quando emprestou seu talento à Unidos da Tijuca, ano em que os dois fizeram seu elenco de bailarinos realizar uma eletrizante troca de roupas em fração de segundos, o que impressionou público e jurados. O feito ainda rendeu o título, em eleição promovida pelo Jornal O Globo, de “melhor comissão de frente da história”.

Cafés da manhã na casa são caprichados

Tão logo chegou ao cantinho particular da festejada dupla de coreógrafos, a equipe foi gentilmente recebida por uma recheada mesa de café da manhã, mimo oferecido pela mãe de Priscilla, dona Jussara. A matriarca aproveitou a visita do site para encher o casal de elogios.

Pri e Rodrigo - mamae
Rodrigo tem a sogra dos sonhos. Dona Jussara adora preparar cafés da manhã caprichados para o casal – Foto: Sambarazzo

– Quem não gosta do Rodrigo, não gosta de ninguém. E minha filha é muito especial, é a caçulinha. Sou mãe coruja – diz Dona Jussara.

Casal planeja o primeiro filho

Namorando há 16 anos e vivendo juntos há oito, Priscilla e Rodrigo planejam dar o passo mais especial da relação: aumentar a família. Ter um bebê é, atualmente, o maior desejo dos pombinhos.

– Nosso foco na vida pessoal é ter um filho. Todo mundo diz que um filho transforma a vida de uma família. Depois que ele chegar, vai engrandecer nossa vida – aposta Priscilla, de 32 anos.

suite - cama guerra de travesseiros
Priscilla e Rodrigo quererem aumentar a família e planejam um bebê para breve – Foto: Sambarazzo

Enquanto o novo morador não chega, o quarto que futuramente será ocupado pelo bebê dá espaço a outros pequenos amores do casal: os troféus. A bem-sucedida carreira dos bailarinos rendeu dezenas de prêmios, que ficam expostos carregados de orgulho, entre eles a Medalha de Mérito Artístico do Conseil International de La Danse Cid, da Unesco, pela positiva contribuição que deram à dança, e um Estandarte de Ouro (Jornal O Globo).

– Já são seis anos seguidos de notas 10, isso é muito satisfatório – frisa Rodrigo, de 34 anos.

Primeiros solistas do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio, Priscilla e Rodrigo mostraram a coleção de livros da Broadway e do Cirque Du Soleil, de onde, confessam, costumam buscar inspiração para a criação dos figurinos e movimentos que decidem levar para a Avenida.

– Já usamos muitas ideias desses espetáculos para as nossas apresentações. Sempre que podemos, assistimos, pra conhecer e aprender mais um pouco com eles. Do espetáculo “Pippin”, por exemplo, sugamos a mesinha, que foi o ponto alto da nossa estreia na Grande Rio, neste ano – revela a bailarina.

Priscilla e Rodrigo adoram curtir a piscina do condomínio

O apartamento da dupla está localizado num luxuoso condomínio da Barra da Tijuca. A piscina do lugar é um point inevitável em tempos de temperaturas mais elevadas.

– Quando tá calor, a gente vem com mais frequência. Somos apaixonados pela natureza e aqui é um local ideal para nos refrescarmos, divertimos e pensarmos em coisas novas – diz Priscilla.

A possibilidade de estar em frequente contato com a natureza é primordial para o casal.

– Nós caminhamos e jogamos frescobol no Parque dos Atletas (Cidade do Rock). Temos a praia pertinho, respiramos ar puro… Pra nós, é fantástico – destaca Rodrigo.

O confortável cantinho da casa

Acomodado no confortável sofá da sala de estar, onde passa boa parte do tempo, estudando ou assistindo TV, o casal relembra algumas divertidas histórias vividas no Carnaval. Num dos shows que realizou fora do Sambódromo, Priscilla precisou “atacar” de porta-bandeira.

Priscila e Rodrigo sofa
Na confortável sala de estar, os pombinhos, que são bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, relaxam e trocam chamegos – Foto: Sambarazzo

– Estávamos no Canadá e, na hora da apresentação, faltaram alguns componentes. Acabei assumindo o posto de porta-bandeira e fui até capa da revista oficial (risos). Foi uma experiência incrível. O curioso é que, quando eu era mais nova, nunca me imaginei como coreógrafa de escola de samba. Sempre que pensava em Carnaval, me imaginava como porta-bandeira ou ritmista – lembra a bailarina.

Que chique! Casal trocou alianças em Roma

Na suíte do casal, se destaca a foto do momento mais romântico da feliz união: a troca de alianças. O evento informal aconteceu em Roma, na Itália.

suite - cama com foto do casamento
Na suíte do casal, uma foto tirada no dia em que Priscilla e Rodrigo trocaram alianças, em Roma (Itália) – Foto: Sambarazzo

– Foi incrível! Estávamos passeando no Vaticano e trocamos alianças, sem padre, sem nada. Mergulhamos os anéis na água benta para sermos abençoados e felizes para sempre – brinca Rodrigo, com ar de apaixonado.

Juntos, mas com banheiros separados 

O grau de intimidade do casal é enorme, porém com algumas limitações. Priscilla e Rodrigo dividem o mesmo teto, mas jamais o mesmo banheiro. Na casa deles, cada um tem o seu.

priscila banheiro
Cada um na sua! Ou melhor, no seu banheiro. Priscilla fica com o da suíte, enquanto Rodrigo usa o da casa – Foto: Sambarazzo

– O banheiro da suíte é meu, o da casa é do Rodrigo. Eu sou muito chata com limpeza, higiene e particularidades. Aqui, tenho minha coleção de maquiagem e minhas coisas. Lá, ele fica mais à vontade – explica a moça.

Rodrigo entende o desejo da amada e faz graça da situação.

– No meu ela também não entra! – conta, aos risos.

No fim do bate-papo, encontramos Jefferson Xavier, porteiro do edifício há mais de sete anos. Detalhe: o rapaz de 28 anos é morador de Duque de Caxias e torcedor doente da Grande Rio.

– É muito orgulho pra mim poder trabalhar no prédio deles. São muito legais comigo, já me deram camisas e chinelo da escola – revela o porteiro.

Veja mais fotos da casa de Priscilla e Rodrigo!