Lado B! Carnavalesco da Estácio, Spinosa faz cenografia de raves

Por Redação

Com talento comprovado na Marquês de Sapucaí, onde já assinou desfiles em grandes escolas, tendo sido campeão com a Estácio de Sá em 1992, Chico Spinosa vai ceder sua capacidade criativa para uma festa rave. A estreia do artista, cenógrafo dos mais conceituados, no segmento de festas eletrônicas de longa duração será neste domingo, 3, na festa Mix Forever, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, capital de Goiás.

– Confesso que estou empolgadíssimo. Fui convidado para o projeto pelo Zé Claudio, também cenógrafo e com quem já dividi trabalhos na criação de eventos como o “Criança Esperança” e “O Show da Virada” (ambos da TV Globo). Este trabalho me deu uma verdadeira revigorada, uma oxigenada no meu processo criativo. E, com ele, estou tendo a oportunidade de, não só revisitar o universo do rock, mas também de testar algumas novidades que quero levar para o desfile da Estácio em 2017. Trabalhar com jovens e para jovens é sempre muito bacana – comemora Spinosa, que, por sete anos, assinou cenários de shows de Rita Lee.

chico_spinosa_divulgação_dentro
Chico Spinosa está aproveitando a experiência como cenógrafo para adentrar o mundo das raves e rejuvenescer o próprio trabalho | Foto: Divulgação

Para a edição de Goiânia, Chico Spinosa elaborou um dragão e uma lagarta gigantes que chegam a 15 metros de comprimento. Foram necessários 20 dias para a elaboração das esculturas que serão manipuladas pelos artistas da equipe do coreógrafo Mantuano. Os bailarinos se movimentarão usando pernas de pau no meio do público.

Chico Spinosa assinará, pelo segundo ano consecutivo, o desfile da Estácio de Sá com o carnavalesco Tarcísio Zanon. A escola, que disputa o título da Série A, levará ao Sambódromo em 2017 um espetáculo em homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha (1945 – 1991).