Emerson Dias e Dudu Azevedo: homens de negócio

No Carnaval, cada um torce por uma escola de samba. Enquanto Emerson Dias, intérprete oficial da Grande Rio, aguarda ansioso a hora de gritar “é campeão” pela tricolor de Duque de Caxias, Dudu Azevedo, diretor de Carnaval do Salgueiro, sonha ver a vermelho e branco levar a melhor na festa este ano.

Fotos: Irapuã Jefferson

Fotos: Irapuã Jefferson

No entanto, a rivalidade dos sambistas é restrita ao desfile do Grupo Especial do Rio. Fora da competição, um torce mesmo é pelo sucesso do outro. É que, amigos de longa data, Emerson e Dudu montaram uma grife de camisetas, a Levec, criada pela dupla em 2013.

A marca de roupas não é única atividade extra-Carnaval exercida pelos parceiros. Ambos são técnicos em eletrônica e já chegaram a trabalhar juntos exercendo o ofício.

– O samba é uma paixão que temos, mas é necessário pensar no futuro. Este ano, completo uma década como funcionário da Ericsson, onde desempenho minha função de técnico durante o ano inteiro. Dedico as minhas férias ao barracão do Salgueiro, e isso já faz parte da minha vida – conta Dudu.

Já Emerson Dias costuma escalar os postes da cidade para fazer manutenção de rede de uma empresa de telefonia:

– Esta época é mais atribulada para mim, pois, além do trabalho na Claro, tenho a Grande Rio e a família. Tudo tem que ser feito para que eu possa desempenhar bem todas as atividades.

unnamed (1)

Apesar da agenda cheia, a voz oficial da Grande Rio não cogita deixar de lado nenhuma das profissões. Emerson e Dudu ainda pretendem colocar em prática o plano de expandir a grife, que chegou a ter loja própria num shopping em Duque de Caxias.

unnamed (6)

– Abrimos a loja, mas percebemos que o investimento é alto e nem sempre existe o retorno que programamos, pois o público de shopping é muito específico. Estamos abrindo uma loja de rua, onde o fluxo também é grande e o consumidor é variado. Hoje o foco é na moda masculina, mas pretendemos abrir mais espaço para o público feminino. É um estudo que está sendo feito para que possamos dar um passo de cada vez – finaliza Dudu.

A seção Lado B, que estreia com Emerson Dias e Dudu Azevedo, sempre vai mostrar os artistas do samba atuando em carreiras paralelas ao Carnaval.