Por Redação

Sem uma quadra pra chamar de sua, a Acadêmicos do Sossego segue tentando viabilizar um lugar pronto ou mesmo um terreno para iniciar a construção da sede. A falta do espaço físico fez a azul e branco não realizar disputa de samba-enredo pro Carnaval 2018. Uma encomenda a um grupo de compositores – encabeçado por Felipe Filósofo – foi a tática usada para ter a trilha sonora. A agremiação realiza seus eventos normalmente no Espaço Cultural Largo da Batalha, que, inclusive, será o palco da coroação da rainha de bateria Maryanne Hipólito, no próximo dia 12.

Presidente de honra da escola, Anderson Pipico tem trabalhado em parceria com a prefeitura de Niterói, comandada pelo prefeito Rodrigo Neves (PV), para finalmente realizar o sonho dos segmentos e torcedores da agremiação do Largo do Batalha.

– O ideal é um espaço no Largo da Batalha. Queremos retomar esse sonho e a gente acredita por essa parceria com a prefeitura. Esperamos uma quadra à altura da Sossego, que dê conforto aos visitantes. O melhor é conseguir um galpão já pronto, facilita. Ou então um terreno pra construir. A gente ainda precisa definir esse lugar. Sendo um terreno, demora um pouco mais – informou Pipico, que foi candidato a vereador, pelo PT, na cidade de Niterói.

P
Presidente de honra da Sossego, Anderson Pipico tenta nova quadra para a escola de samba de Niterói – Foto: Irapuã Jeferson

Presidente da Sossego, Wallace Palhares, claro, quer a quadra. Mas até que a experiência sem uma sede no Carnaval 2017 teve bons resultados para a harmonia no dia do desfile.

– O prefeito nunca se negou a falar sobre isso para que a gente tenha uma quadra. Mas os resultados foram positivos nos ensaios de rua desde antes do último Carnaval. A gente achou que deu muito certo. Todo mundo comparecia, como se fosse uma escola do Especial – comentou.

Mesmo sem quadra oficial, o presidente Wallace Palhares viu vantagens nos repetidos ensaios de rua feitos pela azul e branco na última temporada – Foto: Irapuã Jeferson

Confira um pouquinho do ensaio de rua da Sossego um pouco antes do Carnaval 2017:

Neste ano, a Sossego ficou em 11° lugar e escapou do rebaixamento. Para 2018, o objetivo será mais audacioso, quando a escola de samba entrar na Sapucaí como terceira a desfilar na Sexta-feira de Carnaval, pela Série A, com o enredo “Ritualis”, assinado pelo carnavalesco Petterson Alves.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

57 + = 59