Maestro! Viradouro terá produtor musical pra aprimorar carro de som

Por Redação

O maestro Jorge Cardoso é o mais novo reforço da Unidos do Viradouro para o Carnaval 2019, que vai marcar o retorno da escola de Niterói ao Grupo Especial. Cardoso, que ocupará o posto de diretor musical, tem carreira relevante como produtor de grandes nomes da do cenário da música brasileira, como João Nogueira, Alcione, Raça Negra, Só pra Contrariar e Os Morenos.

O mais novo integrante da vermelho e branco também atua, desde a década de 1990, como produtor na gravação do CD das escolas de samba do Grupo Especial carioca. Nos últimos três anos, ele assinou a direção musical da Estação Primeira de Mangueira.

Primeira reunião! Jorge Cardoso já encontrou o presidente de honra Marcelo Calil, o presidente Marcelinho Calil e o intérprete Zé Paulo para traçar o esquema do carro de som da Viradouro | Foto: Divulgação

– Estou voltando à Viradouro, onde estive em 2015, e o meu trabalho é montar um novo carro de som pra apoiar o nosso cantor Zé Paulo (Sierra). Além disso, chego com a cabeça cheia de ideias, que num futuro bem próximo estarão sendo apresentadas. Estou confiante e feliz com a diretoria, vejo a preocupação do nosso presidente (Marcelinho Calil) com o futuro, está com mil projetos envolvendo as crianças da comunidade que frequentam a escola… Estive com a diretoria na quadra e senti a felicidade estampada no rosto das pessoas com a volta do Ciça (mestre de bateria) resgatando antigos ritmistas – destacou Cardoso.

Após o último Carnaval, a Viradouro anunciou mudanças em seu elenco no retorno à elite da festa, entre elas a contratação do carnavalesco Paulo Barros e do coreógrafo Alex Neoral, que vai comandar a comissão de frente da escola.