Mais despedidas! Grande Rio dispensa diretor de carnaval e porta-bandeira

Por Redação

O 12° lugar no Grupo Especial devastou o ânimo da Grande Rio, que esperava sair de 2018 com o título inédito, mas acabou tão somente aliviada pela permanência na elite da festa, depois de decisão da Liesa, a liga que rege o Grupo Especial. A decepção tem gerado mudanças. Após anunciar a saída de mestre Thiago Diogo, a tricolor dispensou oficialmente nesta terça-feira, 6, o diretor de carnaval Dudu Azevedo e a porta-bandeira Verônica Lima.

Nota 30 e vencedora do Estandarte de Ouro em 2018, a parceria Daniel e Verônica está desfeita na Grande Rio. Ela sai, ele fica – Foto: Michele Iassanori
A direção de carnaval de Dudu Azevedo na Grande Rio teve capítulo final no Carnaval 2018 – Foto: Irapuã Jeferson

Dudu chegou à Grande Rio no meio de 2016 pra substituir Ricardo Fernandes, dispensado na ocasião. Na época, o diretor, que já tinha sido comandante da harmonia no passado, chegou com moral na tricolor depois de passagem bem-sucedida no Salgueiro.

Verônica tem uma larga história na representante de Duque de Caxias. Foram nove anos defendendo notas na escola de samba, entre 1999 e 2001, e depois, substituindo Squel, de 2013 até 2018. A parceria com o mestre-sala Daniel Werneck está desfeita, já que dançarino permanece na Grande Rio, que anuncia a equipe completa na próxima quinta-feira, 8.

Nesta última temporada a porta-bandeira ganhou, ao lado do parceiro, o Estandarte de Ouro, prêmio do Jornal O Globo, de melhor casal do Carnaval 2018. Na apuração da Quarta-feira de Cinzas, a dupla faturou 30 pontos, a nota máxima regulamentar do júri.