Por Redação

A visita de Malala ao barracão da Grande Rio na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, deixou a ativista paquistanesa impressionada com os projetos sociais da agremiação. Na última quinta, 13, a jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz (2014) conheceu os bastidores da escola mirim Pimpolhos da Grande Rio e posou para fotos ao lado de membros da bateria e participou de uma oficina de confecção de adereços carnavalescos. Ela conheceu tudo através do Carnaval Experience, que costuma encantar estrangeiros com espetáculos de samba e oficinas voltadas para a manutenção da cultura e ações em prol da sustentabilidade.

Malala Yousafzai, conhecida pelo ativismo na educação de meninas do Paquistão, visitou o barracão da Grande Rio durante sua passagem pelo Rio | Foto: ItNaty

A data da visita à chamada “Fábrica de Sonhos” do Carnaval carioca teve um significado especial para a defensora dos direitos humanos, já que ela estava comemorando 21 anos de vida na própria quinta-feira, 12. Malala foi a pessoa mais jovem do mundo a ser laureada com um Nobel da Paz, graças ao trabalho educativo que desenvolveu no nordeste do Paquistão. Lá, crianças do sexo feminino são impedidas de frequentar as salas de aula por membros do Talibã, movimento fundamentalista islâmico.

Dia feliz! Malala comemorou o aniversário de 21 anos em diversos pontos turísticos do Rio, incluindo a Cidade do Samba, onde esteve cercada de crianças | Fotos: ItNaty

Além do barracão da tricolor do município de Duque de Caxias, a representante mundial da paz também andou de bondinho ao visitar o Pão de Açúcar, um dos principais cartões-postais do Rio, e posou ao lado de um grafite da vereadora Marielle Franco na favela de Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul da cidade. Assassinada em março, a parlamentar do PSOL será homenageada no Carnaval de 2019 num enredo sobre mulheres negras.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

+ 8 = 16