Mamando nas tetas! Contra corrupção, escola leva ‘vacas’ para Sapucaí

Por João Paulo Saconi

Enquanto o samba da Unidos de Padre Miguel versa “Brotou na ribeira, o ouro/Mamaram nas tetas das Minas Gerais”, numa referência à exploração das riquezas minerais do Brasil, a comissão de frente da escola resolveu entrar de cabeça no enredo e vestir, em plena Avenida, a fantasia de… vaca!

vacas-padre-miguel-sambarazzo-interna2
Mamãe, eu quero mamar! Componentes da comissão de frente da Unidos de Padre Miguel cruzaram a Avenida vestidos de vacas | Foto: Sambarazzo

É que o coreógrafo David Lima, já famoso por criar comissões com teor crítico, recebeu do carnavalesco da escola, Edson Pereira, a sugestão de levar os componentes para o Sambódromo com a inusitada fantasia. Além do figurino, as vacas de Padre Miguel distribuíram moedas de chocolate e ainda simularam uma chuva de dinheiro na Sapucaí, mostrando que na folia a corrupção tem um sabor menos amargo que o da vida real.

– A ideia da vaca surgiu do carnavalesco porque a gente sempre cede as nossas “tetas” para os corruptos, e os grandes. Essa ideia surgiu dentro da proposta do enredo, por conta da letra que diz “mamaram nas tetas das Minas Gerais”… Então, trouxemos as “tetas” para a Sapucaí mamar – explicou David ao Sambarazzo.

Ator de “Os Dez Mandamentos” faz parte da comissão de frente

A participação do ator William Vita, da novela “Os Dez Mandamentos”, da TV Record, também é um dos destaques da comissão. Ele representará o vaqueiro durante o treino, mas terá um outro papel especial durante o desfile oficial.

– No desfile, eu vou ser o rei. Hoje a gente inventou uma brincadeira, que é o vaqueiro, já que mamaram nas tetas das Minas Gerais. Já desfilei em muitas escolas de samba, mas agora fui muito bem recebido pela Unidos de Padre Miguel. Hoje, sou Unidos de Padre Miguel. E na segunda-feira (de Carnaval), sou Sereno de Campo Grande – revelou o ator.

aaaa
Tetas de fora! A comissão de frente da Unidos de Padre Miguel, sob o comando do coreógrafo David Lima (à esquerda), cruzará a Sapucaí com 14 componentes vestidos de vaca. O ator William Vita (à direita), da novela “Os Dez Mandamentos”, da TV Record, vai representar o vaqueiro | Foto: Sambarazzo

O enredo da Unidos de Padre Miguel para este Carnaval é “O quinto dos infernos”, do carnavalesco Edson Pereira, que também atua no Especial, pela Mocidade Independente de Padre Miguel. A agremiação será a sexta a desfilar no Sábado de Carnaval pela Série A.